30/08/2017 16h

Ponta Porã: Leo Clube destaca Dia Nacional do Voluntário

O LEO Clube Ponta Porã foi fundado em 2001

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntário. A data também é considerada como o Dia Nacional do LEOísmo porque ficou marcada pela fundação do primeiro LEO Clube no Brasil, sendo o LEO Clube de Maceió-AL em 28 de agosto de 1969.

Hoje somamos mais de 300 LEO Clubes só no Brasil, e estamos espalhados em cerca de 140 países, oferecendo aos jovens oportunidade para o crescimento pessoal, além de contribuir coletivamente e de forma individual para a comunidade.

O LEO Clube Ponta Porã foi fundado em 2001 e hoje, somos entre 14 companheiros e dois Pré-LEO (futuros companheiros). LEO significa Liderança, Experiência e Oportunidade, porém ser LEO está muito além dessas três palavras. No clube você aprende diversas coisas, a lidar com pessoas e a superar a si mesmo, aprendendo com as diferenças um dos outros e se desafiando, buscando sempre o melhor de si. Procurando sempre atender as necessidades da nossa comunidade, realizamos projetos que visam ajudar as pessoas de vulnerabilidade social, cultura, educação e preservação do meio ambiente.

Em um de nossos últimos projetos, arrecadamos fundos para construir um muro na casa de uma família em que o casal é cadeirante e, ajudar na acessibilidade, tanto no ambiente interno quanto externo da casa. Só temos a ganhar por fazer parte desse movimento, afinal um olhar de agradecimento, um sorriso, um abraço e ter companheiros que levaremos para a vida toda... Não tem nada que pague isso.

Parabéns a todos que são ou já foram companheiros LEO, e também um agradecimento especial ao Lions Clube que é nosso patrocinador, que nos motiva a continuar no movimento e torna os momentos de união tão especial.

Venha para o LEO Clube!

O LEO faz a diferença!

Envie seu Comentário