07/03/2018 13h20

Ponta Porã Linha do Tempo: Hospital Regional, por Yhulds Bueno

"A objeção, o desvio, a desconfiança alegre, a vontade de troçar são sinais de saúde: tudo o que é absoluto pertence à patologia"a. Friedrich Nietzsche

 
 
Foto original acervo Aristides Gracia Perez. Publicada por Lourdes Garcia, Hospital Santa Isabel em 1954.Foto original acervo Aristides Gracia Perez. Publicada por Lourdes Garcia, Hospital Santa Isabel em 1954.

Hospital Santa Isabel se localizava onde hoje está instalado o CRE-Centro Regional de Especialidades Drº João Kayatt entre os cruzamentos da Rua Guia Lopes e Rua Felisberto Marques. Em outras épocas o Hospital Santa Isabel era o porto seguro daqueles que necessitavam de tratamento médico na cidade e na região, mas nem sempre todos conseguiam se curar de suas enfermidades, e óbitos ocorriam neste local, sempre gerando muitas histórias e lendas de aparições e ruídos pelos corredores, isso contado pelo povo em narrativas em outros tempos.

 
Pesquisador: Prof. Yhulds Giovani Bueno. Pós Graduado em Ensino de História e Geografia. UNIVALE Fac. Integradas do Vale do Ivaí. Mestrando PPGDRS/UEMS/UNIDADE PONTA PORÃ-MS.Pesquisador: Prof. Yhulds Giovani Bueno. Pós Graduado em Ensino de História e Geografia. UNIVALE Fac. Integradas do Vale do Ivaí. Mestrando PPGDRS/UEMS/UNIDADE PONTA PORÃ-MS.

Envie seu Comentário