04/11/2017 17h20

Ponta Porã mais uma vez fica sem energia em vários bairros da cidade devido a temporal

Atendente da empresa Energisa se limitou a dizer que os reparos estavam sendo feitos, sem previsão

Por: Dora Nunes
 
 

Mais uma vez a cidade de Ponta Porã-MS, fronteira com o Paraguai, sofreu as consequências de forte temporal que assolou a região.

Infelizmente, as empresas responsáveis pelo fornecimento de energia parece não se atualizar ou se preparar para momentos adiversos da natureza, pois toda vez que chove forte em Ponta Porã, os moradores afirmam que parecem que voltam ao passado, é só o tempo fechar, que as luzes se apagam. Por vezes, a energia vai e volta rápido, porem, na data desse sábado, dia 04 de novembro, bairros em Ponta Porã chegaram a ficar 04 hoas sem energia nas residências e comércios. Alias, os comerciantes são os que mais tem prejuízos nesses momentos, visto que precisam da geração de energia para apresentar seus produtos e atender o cliente que quer passar seu cartão de crédito ou débito. A falta de energia ocasiona, alem de outros problemas aos comerciantes, muitas vezes, a perda de uma venda.

Outros consumidores reclamaram o fato de ligar várias vezes para o número 0800 722 7272 e ouvir a gravação de que todas as linhas estavam ocupadas e que era para ligar mais tarde. Outros consumidores até conseguiram fazer a reclamação e quando esperavam para falar com a atendente para saber maiores detalhes, ouvia uma gravação que logo seria atendido por um dos 10 mil colaboradores da empresa Energisa, mas mesmo assim, o tempo de espera é demorado.

Quem conseguiu falar com a atendente ouvia, quase que como uma gravação, que já teriam recebido reclamações acerca da falta de energia e que colaboradores responsáveis pelo serviço estavam buscando solução, porem sem previsão de retorno da energia. Muitos reclamam que gostariam de ouvir o que aconteceu, onde, se arrebentou algum cabo, enfim, o que aconteceu para ter a queda de energia e ao menos um tempo de previsão de concerto para a volta da luz em suas casas.

Dentre os bairros que ficarm sem luz e comunicaram a redação do site Pontaporainforma, destacamos: Granja, Residencial Ponta Porã I, Ferroviária II (o qual ficou sem energia das 12 às 16h30min) e Carandá Bosque.

Envie seu Comentário