09/12/2017 07h10

Ponta Porã: Sesc e Prefeitura fizeram mais de 20 mil procedimentos só em odontologia

Exames de Mama e Papanicolau e atendimento em odontologia chegaram a quase 8 mil.

Divulgação (TP)
 
 
Parceria entre Prefeitura de Ponta Porã e Sesc trazem trabalho importante de prevenção ao câncer no município.Parceria entre Prefeitura de Ponta Porã e Sesc trazem trabalho importante de prevenção ao câncer no município.

A Prefeitura de Ponta Porã, o SESC Saúde Mulher e o Odonto Sesc realizaram em Ponta Porã durante o ano de 2017, parceria que atenderam quase oito mil pessoas. Somente em odontologia foram realizando 22 mil procedimentos.

Os números foram apresentados ao prefeito Hélio Peluffo, pelo gerente do SESC Saúde em Mato Grosso do Sul, Flávio Henrique Queiroz. São números expressivos, o Odonto Sesc atendeu aproximadamente 1200 pessoas, o que rendeu até o dia 30 de novembro, 7.700 atendimentos. Cada atendimento dura 30 minutos. Aquela lista inicial desde que chegamos com o Odonto Sesc, foi praticamente zerada. Cada paciente gera em torno de sete consultas, onde se chega a expressivos 22 mil procedimentos, o que mostra o compromisso com a saúde pública", declarou Flávio Queiroz.

"A saúde da Mulher está entregando para Ponta Porã hoje, 1.554 mamografias realizadas e 1.367 exames de Papanicolau, que é o preventivo do cole de útero. Dos exames de mamografia, tivemos o diagnóstico de 23 pessoas, com casos positivos com câncer de mama. A gente sempre espera que não tenham casos positivos diagnosticados, porém, essas 23 mulheres tiveram o acesso ao exame e conseqüentemente agora vão ter o acesso ao tratamento e se Deus quiser vão ter uma boa evolução e obterem a cura da doença. Na questão do preventivo do colo do útero, foram apresentados 25 resultados para câncer de colo de útero. Daí a importância desse trabalho preventivo, das pessoas procurarem o tratamento preventivo para fazerem os exames. Essas mulheres agora terão a sorte de terem um tratamento eficiente, com exames complementares e os tratamentos que forem necessários", afirmou.

O Prefeito Hélio Peluffo destacou a importância do Sesc em Ponta Porã e disse que não medirá esforços para que as parcerias sejam realizadas no município. "Nós sabemos que a demanda em saúde é grande e com investimentos contínuos. Esses números altamente satisfatório apresentado pelo Sesc, mostra o quanto é importante a população ter acesso ao tratamento médico em todos os setores. Nós vamos sempre buscar a qualidade no atendimento a população", declarou Hélio Peluffo.

Envie seu Comentário