ELEIÇÕES 2018

Ponta Porã terá 11 candidatos concorrendo aos cargos de deputado estadual e federal

37,52% dos eleitores de Ponta Porã não querem votar nas próximas eleições

08/08/2018 07h - Tião Prado

 

A cidade de Ponta Porã (MS), fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai, terá na disputa ao cargo de deputado estadual, 7 candidatos, sendo eles, Caio Augusto (PSD), Otaviano Cardoso e Rony Lino Miranda (PSDB), Carlos Jardim (PTB), Paulo Roberto Silva (PT), Álvaro Soares (PEN), Raquel Portiolli (PSL) e Walquiria Capusso (MDB).

Já para o cargo de deputado Federal, os nomes colocados a disposição dos eleitores são: Anny Espindola (PSDB), Brunoí Reichardt (MDB), Ronaldo Franco (Patriota) e Eduardo Gaúna (Podemos).

Uma eleição para deputado não é fácil e o número de votos que se precisa para chegar ao tão sonhado cargo é grande, mas sem duvida nenhuma, todos os candidatos, tanto ao cargo de deputado estadual quanto federal, terão que percorrer uma grande região, pois os mais de 60 mil votos de Ponta Porã, nem sempre vai para os candidatos ‘caseiros’ e os "forasteiros" levam a grande maioria deste votos.

Nos discursos destes, hoje candidatos, muito se houve falar de que eles estarão trabalhando pelo bem da cidade e de toda região, mas muitos eleitores também se perguntam se esses candidatos querem tanto o bem da cidade porque não se unem e lançam um ou dois candidatos, que teriam maiores chances de se elegerem, mas neste caso, o interesse pessoal esta acima dos interesses da comunidade em geral.

Em recente enquete que não tem base cientifica, postada no site Pontaporainforma, foi perguntado: Para deputado estadual e federal você vota em quem?

Confira abaixo os resultados:

  • Não vou votar/vou anular/votar em branco 37.52%

  • Vou votar em quem não tem ficha suja, pode ser de outra cidade ou de Ponta Porã 28.99%

  • Candidatos de Ponta Porã, pois a cidade precisa de representantes natos 23.03%

  • Para mim tanto faz, o que importa é o trabalho apresentado pelo político em sua vida 5.96%

  • Candidatos de outras cidades, mas que tenham beneficiado Ponta Porã com emendas 4.5% .

Nessa enquete, mais de 5.500 eleitores exerceram o direito de opinar e desta maneira os candidatos poderão ter uma ideia de como abordar os eleitores e apresentar as suas propostas de campanha.

Envie seu Comentário