19/04/2018 06h50

Prefeito Hélio recebe candidato a governador colorado

Severo Villalba fez visita de cortesia ao prefeito de Ponta Porã e sendo eleito quer parceria.

Por: Tião Prado
 
 
Hélio recebeu candidato a governador e assessores (Foto Divulgação)Hélio recebeu candidato a governador e assessores (Foto Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo recebeu na manhã desta quarta-feira, 18, o empresário do ramo do agronegócio e candidato a governador do Departamento (Estado) de Amambay, Severo Villalba, do Partido Colorado. No próximo domingo, 22, acontecem as eleições gerais no Paraguai.

A visita de cortesia foi solicitada pelo candidato, que uma vez eleito, pretende desenvolver um trabalho conjunto com a prefeitura de Ponta Porã. "Quero trabalhar como governador ao lado do prefeito Hélio, um administrador que tem demonstrado muita competência na sua gestão em Ponta Porã", salientou Severo Villalba. O candidato estava acompanhado do comerciante Anderson Carpes e dos assessores Nicolas Gonzalez e Júlio Winckler.

Ao prefeito Hélio Peluffo, Severo apresentou seu plano de trabalho principalmente no tocante ao fomento do pequeno negócio na produção rural. "Nosso departamento é carente em apoiar as famílias de baixa renda, para que possam estar no campo, produzir riquezas e garantir fonte de renda e sua subsistência, sem necessitar do apoio governamental, que deve ser de forma a apoiar projetos estabelecendo condições para que o homem do campo produza suas riquezas", disse o candidato a governador.

Ele recebeu do prefeito Hélio Peluffo a notícia de que ainda nesta quinta-feira, 19, o governador Reinaldo Azambuja estará assinando decreto permitindo o escoamento de 200 toneladas de grãos para exportação via fronteira. "É uma notícia em primeira mão", disse Hélio. O prefeito de Ponta Porã também falou da importância de maior intercâmbio entre os poderes constituídos dos dois lados da fronteira, principalmente no tocante ao desenvolvimento comum tanto de Ponta Porã quanto Pedro Juan Caballero.

Severo Villalba apresentou vários projetos que estarão sendo colocados em prática chegando ao governo departamental, como a construção de um centro de lazer, nos moldes do Parque dos Ervais, que deverá ter como local o antigo batalhão de fronteira, na ruta V, saída para Assunção.

Ele também disse que tem um carinho especial pela questão indígena. "Precisamos apoiar essas famílias que não encontram apoio atualmente. Quero trabalhar de forma conjunta com a prefeitura de Ponta Porã para resolver questões sociais da nossa fronteira e que afetam a todos nós diariamente", afirmou o candidato.

Envie seu Comentário