24/01/2018 06h50

Prefeito Hélio reúne imprensa e avalia estragos das chuvas com servidores da Obras

O prefeito Hélio lembrou que o frequente período chuvoso deixou sequelas em praticamente todas as áreas da cidade.

Divulgação (TP)
 
 
Prefeito Hélio em reunião com imprensa e servidores da Obras Prefeito Hélio em reunião com imprensa e servidores da Obras

O efeito das chuvas nas últimas semanas está visível por toda a cidade. Área central, bairros e distritos foram afetados e a prefeitura de Ponta Porã vem realizando a recuperação das vias com operação tapa-buracos, roçada e limpeza geral. O prefeito Hélio Peluffo visitou várias áreas onde os estragos foram mais acentuados para elaborar ao lado do secretário de Obras, André Manosso, um cronograma de atendimento emergencial.

Durante coletiva de imprensa no gabinete, o prefeito em reunião com servidores da secretaria de Obras, Hélio falou sobre o intenso período de chuvas, destacando que há muito tempo não era registrado tamanha intensidade do índice pluviométrico.

O prefeito Hélio lembrou que o frequente período chuvoso deixou sequelas em praticamente todas as áreas da cidade. O mapeamento foi fechado sexta-feira, 19, e logo que a estiagem prevalecer nos próximos dias, as equipes da secretaria de Obras estarão se deslocando para as regiões, tanto na área central como nos bairros e distritos.

O prefeito disse que este período do ano é típico a ocorrência de chuvas constantes e os municípios sentem diretamente os reflexos do alto índice pluviométrico. Ele lembrou que o trabalho paliativo de recuperação é realizado, mas sem efeitos diretos. "Fazemos o serviço, mas quase tudo é perdido na próxima chuva e este ano, particularmente as chuvas além de intensas, estão mais frequentes", citou Hélio.

Ele disse que os estragos estão praticamente por toda a cidade. "Pedimos a compreensão da população para este período. A previsão é que teremos estiagem do meio desta semana para frente e aí é a hora de trabalharmos para recuperar os efeitos da chuva", disse o prefeito.

No segundo semestre do ano passado, a prefeitura realizou amplo trabalho em vários bairros da cidade e no distrito de Sanga Puitã. No Residencial Ponta Porã, por exemplo, a secretaria de Obras realizou patrolagem e cascalhamento das ruas, melhorando significativamente a qualidade para o tráfego de veículos.

O distrito de Sanga Puitã também recebeu trabalho semelhante, mas as chuvas danificaram tudo que foi feito. "Tudo que realizamos foi parcialmente danificado em Sanga Puitã", disse o prefeito.

 

Envie seu Comentário