Prefeito quer respostas

Prefeito reúne secretário de Saúde do Estado e Gerir para debater situação do Hospital Regional

Segundo o Secertario as demandas serão encaminhadas e a qualidade do serviço prestado pelo instituto tende a melhorar.

14/06/2018 06h50 - Divulgação (TP)

 

O prefeito Hélio Peluffo recebeu no gabinete na tarde desta quarta-feira, 13, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Coimbra, o coordenador de Unidade do Instituto Gerir, Franco Monteiro Júnior e equipe para tratar da situação do Hospital Regional ´Dr. José de Simone Netto´, diante das constantes críticas acerca das condições de atendimento alvo de reclamações por parte da população de Ponta Porã. O prefeito Hélio convidou o secretário do Estado de Saúde, Carlos Coimbra para que todas as questões fossem colocadas na pauta da reunião.

O prefeito abriu o encontro mostrando sua preocupação frente às queixas dos usuários do hospital regional, cuja administração está sob a responsabilidade do Instituto Gerir, que assumiu o controle administrativo da unidade hospitalar e nos últimos meses vem sendo alvo de intensas críticas. O prefeito já provocou outras reuniões semelhantes como a desta quarta-feira, e demonstrou além de sua preocupação, a insatisfação com o recebimento de críticas. "Como gestor municipal, e mesmo não tendo a responsabilidade direta sob a administração do hospital regional, preciso repassar essas queixas ao secretário de Saúde, Carlos Coimbra, que atendendo nosso convite, está conosco para debater esse assunto, pois é necessário que se tome medidas para sanar eventuais problemas e somente o Governo do Estado com o Instituto Gerir podem solucionar essas questões pontuais que nos preocupa", disse Hélio Peluffo.

Ele pontou todas as situações e reclamações que tem recebido e solicitou o empenho das partes para que seja solucionados todos os problemas apontados pela população, no que tange ao atendimento, demora no encaminhamento e principalmente, sobre as eventuais paralisações de servidores como da lavanderia, do fechamento temporário da UTI e outros assuntos. "Precisamos dar respostas à população e como prefeito não posso assistir a tudo isso sem cobrar soluções", disse Hélio, ao agradecer a presença do secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra, da secretária-adjunta Gisele Tannos e da equipe da pasta, além de representantes do Instituto Gerir.

Ficaram definidas várias ações, como reuniões intensas entre Estado e o Instituto Gerir para dirimir dúvidas e encaminhar soluções de forma eficaz e rápida. O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o convite das partes para a importante reunião. "Saúde pública é coisa séria e as demandas precisam ter encaminhamento urgente", disse o prefeito Hélio.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra lembrou das constantes reuniões com representantes do Instituto Gerir e auditores realizaram reunião nesta quarta-feira com a direção da administração do hospital regional e cobrou soluções para os impasses. "O Estado tem acompanhado toda a situação e sabemos da preocupação do Instituto Gerir em melhorar o atendimento de forma generalizada do hospital regional de Ponta Porã" disse, reafirmando acreditar que as demandas serão encaminhadas e a qualidade do serviço prestado pelo instituto tende a melhorar.

Envie seu Comentário