07/03/2018 14h30

Reunião no Hospital Regional de Ponta Porã discute fluxo de pacientes vindos de transferências de outros hospitais da região sul

Representantes dos hospitais dos municípios de Antônio João, Amambai, Paranhos e Tacuru participaram do encontro.

Divulgação (AD)
 
 

A direção do Hospital Regional Dr. José Simone Netto, realizou reunião para buscar parcerias com os hospitais da microrregião de Ponta Porã e estabelecer um alinhamento do fluxo de pacientes de transferência vindos de outros munícipios. Representantes dos hospitais dos municípios de Antônio João, Amambai, Paranhos e Tacuru participaram do encontro.

"Buscamos organizar e alinhar parceiras para garantir o bem-estar dos pacientes vindos de transferência, para que eles não fiquem desamparados quando chegarem à unidade", afirmou a diretora administrativa do HR, Patrícia de Oliveira.

A diretora de enfermagem, Giulia Brey, explicou que, a partir da reunião, foi possível estabelecer um diálogo com as unidades da microrregião e assim aperfeiçoar o atendimento dos pacientes em transferência intermunicipal. "Muitos pacientes vinham sem documentos, o que dificultava a realização do atendimento. É importante que os pacientes estejam com o cartão do SUS atualizado e um documento com foto quando vierem transferidos de outras cidades. Ter sempre em mãos o número de um parente próximo também é importante", destaca.

O enfermeiro do Hospital Municipal de Paranhos, Willian Santana, participou da reunião e destacou que o alinhamento entre hospitais vai diminuir o número de falhas e melhorar o atendimento prestado aos pacientes encaminhados ao Regional.

Representantes da unidade de Antônio João, também estiveram presentes. "Na reunião pudemos sanar nossas dúvidas e assim agilizar os procedimentos de documentação para que as transferências sejam otimizadas", comentou a assistente social do Hospital Municipal de Antônio João, Elizabeth Ribas.

O Hospital Regional de Ponta Porã é referência de atendimento da população dos municípios da microrregião sul, que contempla os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru, que juntos, perfazem uma população de 203.561 habitantes.

Envie seu Comentário