Cultura

Sarau do PROINCA UEMS reúne artistas e projetos culturais em Ponta Porã

A gerente da Unidade UEMS Ponta Porã, professora Rosele Marques Vieira fez a abertura do evento cultural

11/04/2019 17h50 - DN

 

A unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Ponta Porã foi palco nesta quarta-feira (10), do Sarau do PROINCA 2019 que reuniu artistas, produtores e projetos culturais no ambiente universitário.

O Projeto Fronteiras da Cultura, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã por meio da equipe do departamento de Cultura da Fundação de Cultura e Esporte FUNCESPP marcou presença na ação cultural promovida pela UEMS Campus Ponta Porã.

Na oportunidade foram apresentadas as ações Fronteiras das Palavras - Por uma cidade de leitores, Fronteiras das Imagens através Cinema nas Escolas, Oficinas de Artes realizadas junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino e a Exposição Fotográfica " El mundo por una mirada" da fotógrafa Emilce Vilhalba.

 

A gerente da Unidade UEMS Ponta Porã, professora Rosele Marques Vieira fez a abertura do evento cultural enaltecendo a importância da iniciativa que possibilitou a direção, acadêmicos e professores um momento para conhecer a produção cultural do município.

"Ficamos felizes em possibilitar este momento em nossa unidade e contar com a parceria da Prefeitura Municipal através da FUNCESPP que disponibilizou algumas iniciativas que são realizadas no município" disse.

O diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens destacou o Sarau do PROINCA como fundamental para impulsionar as Políticas Públicas de Cultura de forma integrada com as instituições de ensino.

"Agradecemos o convite da UEMS Ponta Porã, em possibilitar apresentação do Projeto Fronteiras da Cultura que faz parte das Políticas Públicas de Cultura que busca integrar e alinhar ações com produtores, instituições de ensino, artistas e entidades que fomentam arte e cultura contribuindo de forma democrática para construção da nossa identidade cultural" lembrou Eder.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, professor e músico Jhon Caetano esteve a frente da programação cultural e enfatizou a respeito da arte e cultura no ambiente universitário com música, literatura, arte e exposição de fotografia.

"Arte e Cultura no ambiente universitário é essencial, precisamos mais disto. Agradecemos gerencia da UEMS, professores e acadêmicos, bem como aos artistas que se dispuseram a participar nas apresentações musicais e a equipe da FUNCESPP, que organizou a exposição de alguns de seus projetos" frisou Jhon.

O público presente conferiu de perto apresentações musicais com artistas de Ponta Porã: Thiago Sanchez, João Evanio Borba Caetano Mário Morel, Jeferson Escobar Canteiro e Cleison Arce com um repertório de músicas regionais, rock e autoral.

Envie seu Comentário