18/07/2017 09h10

Amambai registra temperatura mais baixa e a primeira geada do ano

Na madrugada mais fria do ano os termômetros variaram entre 1 e 0 grau.

Agazetanews
 
 
No alvorecer dessa terça-feira (18) os termômetros marcavam zero grau e principalmente mais partes mais baixas a vegetação ficou coberta por uma fina camada de gelo, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento) No alvorecer dessa terça-feira (18) os termômetros marcavam zero grau e principalmente mais partes mais baixas a vegetação ficou coberta por uma fina camada de gelo, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Amambai registrou nessa terça-feira, 19 de julho, a madrugada mais fria e consequentemente a primeira geara do ano em 2017.

Os termômetros registraram entre 1 e 0 grau no alvorecer. Gelo se formou sobre os capôs e para-brisas de veículos principalmente nos pontos mais baixos, o gelo deixou a vegetação branca.

Até agora o maior frio registrado no município havia ocorrido no dia 10 de julho quando os termômetros haviam registrados 5 graus.

Segundo a meteorologia a temperatura deverá permanecer baixa e com possibilidade de nova geara para essa quarta-feira, dia 19 de julho. A partir de quinta (20) a temperatura deverá subir.

A geada nesta época do ano faz aumentar o risco que queimada por conta da pouca chuva e contribui para o surgimento de doenças respiratórias como a gripe, por exemplo, mas não provoca danos para a agricultura no município, já que estamos na entressafra, ou seja, em período de colheita da cultura de inverno para o preparo do solo para receber o plantio da colheita de verão.

Envie seu Comentário