30/10/2017 06h10

Campanha Outubro Rosa movimentou todas as Unidades de Saúde em Amambai

A campanha se encerrou com grande ação na Praça Coronel Valencio de Brum.

Divulgação (TP)
 
 

Com o objetivo de prevenir e combater o Câncer de Mama em Amambai a Prefeitura de Amambai através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria de Saúde sob a orientação do Prefeito e médico, Dr. Bandeira, Dr. Jefferson Baggio e a sua esposa, Dra. Ariane, em parceria com o 17ºRCMec desenvolveu uma grande série de atividades que abrangeu todo o município.

Com a realização do Projeto, todas as unidades contaram com a presença de médicos especialistas para prestar atendimentos e realizarem palestras com o foco na prevenção da doença em Amambai.

Dr. Jefferson Baggio e Dra. Ariane levantam o alerta pelo grande número de mulheres acima de 40 anos que nunca tinham realizado o exame das mamas no município amambaiense e isso preocupa, uma vez que o índice de pacientes tratando a doença, atualmente, no município é maior que o da Capital, Campo Grande.

O Projeto é inovador e deverá acontecer com maior regularidade durante o ano, tendo em vista a grande procura da população.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, foi um dos idealizadores do projeto e ressaltou o compromisso de sua gestão no combate ao Câncer em Amambai. "Trabalhamos com muito empenho para diminuir índices negativos e trazer qualidade de vida a nossa população (...) temos um longo caminho e continuaremos buscando novas alternativas para chegarmos cada vez mais perto do cidadão amambaiense", disse o Prefeito.

Esta sendo realizado o levantamento das ações relativas a Campanha Outubro Rosa que será divulgado posteriormente.

No sábado (28) na Praça Coronel Valencio de Brum aconteceu um grande ato de encerramento da Campanha "Outubro Rosa" em Amambai. O casal de médicos, Dr. Baggio e Dra. Ariane realizaram consultas e deram orientações voltadas para a prevenção do Câncer de mama a todas as mulheres.

Por: Joaz B. Menezes

 

Envie seu Comentário