08/01/2018 15h

Chuva alaga rua da Capital e transforma avenida em "rio de lama".

Na manhã desse domingo (07), um alerta de risco para temporais, enchentes e inundações foi emitido para Campo Grande e todo o extremo Sul do Estado

Campograndenews
 
 
Rua Alberto da Veiga, no Bairro Nova Lima (Foto: Paulo Francis).Rua Alberto da Veiga, no Bairro Nova Lima (Foto: Paulo Francis).

A forte chuva da tarde deste domingo (7) alagou ruas e causou transtorno para motorista em várias regiões de Campo Grande. No Bairro Nova Lima, a enxurrada transformou a Avenida Gualter Barbosa em um verdadeiro rio de lama, deixando moradores ilhados.

Bastaram poucos minutos para que as ruas ainda, sem asfalto no bairro, ficarem intransitáveis. Logo no início da tarde, a Avenida Gualter Barbosa se transformou em um rio de lama. "As vezes fica pior, não passa nada, nem ônibus. Meu marido que é acostumado não conseguiu passar de moto hoje", lamentou.

Depois que a água escoa, os problemas passam a ser os buracos. Na Rua Francisco Pereira Coutinho, cruzamento com a Lourenço da Veiga, a chuva trouxe prejuízo para o proprietário de um depósito de material de construção. Valdeir Porto, de 47 anos, tem o comércio na rua já asfaltada, mas a cada chuva, vê a enxurrada trazer pedras e lama para frente da loja.

Neste domingo, a água invadiu o pátio do depósito e tirou o aterro de pallets carregados de tijolos. Com isso o material tombou. "A terra trancou a rua, fez a água entrar dentro do pátio, e também tirou todo o aterro de baixo dos pallets, nisso os tijolos caíram", contou. O prejuízo chega a R$ 2 mil.

Outras regiões da cidade também sofreram com a chuva intensa desta tarde. Um dos trechos da Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, sentido bairro/centro, também ficou alagado durante o temporal. Nas principais ruas da cidade, a enxurrada causou transtorno para os motoristas.

Envie seu Comentário