23/09/2017 07h50

Clima tempo: MS e MT podem ter chuva no fim de semana

Centro-Oeste terá mais chuva na próxima semana.

Clima tempo
 
 

Sol e calor ainda predominam no Centro-Oeste do Brasil no primeiro fim de semana da primavera, mas algumas áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul podem ser beneficiadas com um pouco de chuva.

Na última semana do inverno, as condições atmosféricas já mostraram sinais de mudanças no Centro-Oeste indicando que o padrão seco predominante do outono/inverno estava finalmente chegando ao fim. As grandes nuvens voltaram a se formar em vários locais da Região, o que é um indicativo claro do aumento da umidade.

Ainda que em poucas áreas e muito rápidas, pancadas de chuva com raios foram observadas nesta última semana do inverno em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e em Goiás. Choveu na região de Cuiabá e de Goiânia. Até Brasília teve chuviscos na sexta-feira, 22 de setembro.

O primeiro fim de semana da primavera ainda será com predomínio de tempo seco no Centro-Oeste , apesar da formação de nuvens no decorrer do dia. Em muitas áreas será apenas a nebulosidade, mas sem a ocorrência de chuva.

A maior chance de pancadas de chuva no fim de semana é para o centro-norte e o oeste de Mato Grosso e para o sul e oeste de Mato Grosso do Sul . A chuva que ocorrer será em pequenas áreas e de curta duração. Ainda não há condições para a chuva generalizada. Em Mato Grosso do Sul, as condições para chuva aumentam por influência de áreas de instabilidade que crescem entre o Sul do Brasil e o Paraguai.

Mais chuva à vista

Na próxima semana, as condições para chuva tendem a aumentar sobre o Centro-Oeste, mas principalmente para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso . Para a região de Brasília, a maior possibilidade de chuva é para o final da semana, os últimos dias de setembro .

Envie seu Comentário