Evento

Edição 2018 do Festival de Arte e Cultura do IFMS tem início na semana que vem

Aquidauana, Jardim, Naviraí e Ponta Porã são os primeiros campi do IFMS a promover o evento de extensão neste ano. Atividades são gratuitas e abertas ao público.

17/08/2018 15h50 - DN

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) inicia na semana que vem a realização da 3ª edição do Festival de Arte e Cultura. Os primeiros campi que irão promover o evento de extensão neste ano são Aquidauana (21 a 24 de agosto), Jardim (22 a 26), Naviraí (22 a 25) e Ponta Porã (22 a 24).

A programação inclui apresentações artísticas e culturais, oficinas, exposições, mostras e concursos, com participação gratuita e aberta à comunidade.

As coordenações do evento nos campi disponibilizaram a lista completa das atividades e o acesso ao formulário de inscrições na página do Festival de Arte e Cultura.

Em Aquidauana, será realizado concurso cultural nas categorias curta-metragem, música, fotografia e poesia. Os interessados em participar devem enviar os materiais e documentos necessários para o e-mail da organização do evento até domingo, 19, conforme as regras previstas no regulamento publicado na página oficial do Festival.

A programação local conta ainda com oficias de grafismo, psicodinâmica das cores, stop motion, desenho, dança zouk, canto coral, pirâmide humana, teatro, além de apresentações culturais e outras atividades.

Em Jardim, o evento será aberto na quarta-feira, 22, na Praça Getúlio Vargas, com apresentação da Banda do Exército de Bela Vista. A programação segue até o final da semana, com diversas oficinas para a comunidade.

Na sexta-feira, 24, tem início a 1ª Feira Literária de Jardim a partir das 18h30, no Centro de Convenções de Jardim. Além da apresentação do Coral CanteMus, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), haverá uma palestra com o homenageado da Feira, o poeta Emmanuel Marinho.

No sábado e domingo, 25 e 26, a população poderá participar de diversas atividades na Praça Evandro Bazzo, dentre as quais contação de histórias, roda de conversa cultural, apresentação do teatro, troca de livros, sarau cultural.

No domingo, a partir das 9 horas, haverá a e atividades recreativas para crianças. À tarde será a vez de um grande Sarau Cultural do projeto "Família na Praça", com encerramento previsto para as 19 horas.

Em Naviraí, o Festival de Arte e Cultura começa na quarta-feira, 22, no auditório do campus. Atividades como oficinas e minicursos seguem até sexta, 24, com temáticas como literatura e artesanato, karatê, bordado, cinema, fotografia.

A programação é encerrada no sábado, as partir das 20 horas, na Praça Euclides Fabris, com diversas apresentações musicais e espetáculo de dança.

m Ponta Porã, de quarta a sexta-feira, 22 a 24, diversas atividades gratuitas são promovidas para a comunidade, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes.

Demais municípios - O Campus Dourados divulgou o edital de participação. As modalidades do concurso cultural são crônica narrativa, dança, desenho, fotografia, música e poesia, nas categorias Estudantil e Livre.

O prazo de inscrições termina no domingo, 19. O Festival ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro, no Teatro Municipal.

A programação do evento nos demais municípios – Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas – está disponível na página do Festival de Arte e Cultura. O cronograma segue até novembro.

Envie seu Comentário