15/01/2018 05h30

Ele escutava música ainda na barriga da mãe e hoje é MS no The Voice Kids

Matheus Loubet, de 11 anos, interpretou "Bem que se quis" e conquistou técnico Carlinhos Brown neste domingo (14).

Campograndenews
 
 
Matheus conquistou o público e esta fazendo parte do time do técnico Carlinhos Brown no The Voice Brasil Kids. (Foto: Divulgação/Facebook)Matheus conquistou o público e esta fazendo parte do time do técnico Carlinhos Brown no The Voice Brasil Kids. (Foto: Divulgação/Facebook)

Mato Grosso do Sul está firme na torcida por Matheus Loubet, de 11 anos, que encantou público e técnicos do The Voice Kids neste domingo (14). Cheio de estilo, ele interpretou "Bem que se quis", música de Nelson Motta, conhecida na voz de Marisa Monte, na etapa Audições às Cegas.

Na apresentação, Matheus levou o cantor e compositor Carlinhos Brown a virar a cadeira para ele, garantindo o campo-grandense em seu time.

Na capital, a família do pequeno é só orgulho e felicidade. "Tudo isso tem sido muito emocionante para nós. Para ele, é muito mais divertimento do que cobrança, nervosimo e pressão. Ele está aproveitando cada instante no reality musical", descreve o pai do garoto, o advogado Wilson Vieira Loubet.

Para ele, é gratificante ver a projeção nacional que a música e a arte estão proporcionando a Matheus. "Quando minha esposa estava grávida, ela colocava Beethoven e fone de ouvido encostado na barriga para nosso filho ouvir. Acredito que antes mesmo de nascer, ele já gostava de música", lembra, citando o importante papel da mãe do artista nesse processo, a também advogada Fabíola Magieri Pithan.

As recordações do pai revelam o envolvimento de Matheus com os mais variados ritmos desde muito pequeno. Aos 3 anos começou a fazer aulas de musicalização, aos 4 anos quis estudar piano e logo passou a se apresentar cantando em Centro de Tradição Gaúcha, ganhando troféu em festivais nativistas.

Foi no passado que ele decidiu mudar o estilo para o "pop" e se inscrever no The Voice Brasil Kids, em março de 2017.

Agora, que venham os próximos desafios e conquistas: torcida e boas energias terão de sobra. "Muitos familiares e amigos ligam e mandam mensagens cheias de carinho e força ao Matheus. Estamos é nos divertindo com tudo isso. Ele já é nosso vencedor", ressalta Wilson, sem conter a felicidade.

Envie seu Comentário