23/01/2018 15h40

Esse é o MS: Quati invade Agesul e "furta" danoninho no Parque dos Poderes

Eles se valem de carinhas pidonas para amolecer corações e experimentar guloseimas

Campograndenews
 
 
Passeio rendeu guloseima para quati nesta terça-feira. (Foto: Direto das Ruas)Passeio rendeu guloseima para quati nesta terça-feira. (Foto: Direto das Ruas)

A dieta oficial inclui insetos e frutas, mas os quatis do Parque dos Poderes se valem de carinhas pidonas para amolecer corações e "furtar" guloseimas.

Na manhã desta terça-feira (dia 23), no tradicional passeio de dezenas de animais perto da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), um quati entrou pela janela e avançou no danoninho em cima da mesa.

A cena foi registrada pela servidora pública Thayanne Couto, 24 anos. "Eles vêm todos os dias e ficam olhando. Agora, estão entrando pela janela. Até sei que não pode dar comida, mas a gente vê o bichinho com fome", conta. Para não prejudicar os animais, os servidores até levam opções mais saudáveis, como banana e maçã.

O Parque dos Poderes, em Campo Grande, concentra os órgãos estaduais e também centenas de quatis. Inseridos na rotina do local, os animais andam em bando e caminham pelo menos 2 quilômetros por dia.

Envie seu Comentário