Dia do Soldado

Exército lança concurso literário alusivo ao Dia do Soldado

Podem participanter candidatos acima dos 18 anos, militares das organizações do CMO, alunos do Colégio Militar e de escolas estaduais, municipais e particulares.

18/07/2018 15h - DN

 

O CMO (Comando Militar do Oeste) abriu inscrições para o concurso literário alusivo ao Dia do Soldado, na modalidade poema literário, com a temática: "Patriotismo – orgulho de ser soldado". Podem participanter candidatos acima dos 18 anos, militares das organizações do CMO, alunos do Colégio Militar e de escolas estaduais, municipais e particulares.

O Concurso quer promover e divulgar poemas literários que ressaltam a importância do soldado brasileiro no fortalecimento do patriotismo nacional, contribuindo, dessa forma, para o engrandecimento da cultura.

Cada concorrente poderá participar com apenas um poema, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas, fonte corpo 12 e espaço 1,5 entre as linhas, enviados em folha A4.

O poema deverá ser, obrigatoriamente, inédito e escrito em língua portuguesa. Entende-se por inédito a obra não editada e não publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em livros, antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas ou por qualquer outro meio de comunicação.

Quatro categorias: Categoria A – adultos de nacionalidade brasileira (maiores de 18 anos) residentes em Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT) e no município de Aragarças (GO); Categoria B – militares das Organizações Militares do Comando Militar do Oeste; Categoria C – alunos do Colégio Militar de Campo Grande (MS); Categoria D – alunos das escolas particulares, estaduais e municipais dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e do município de Aragarças (GO);

Das inscrições - As inscrições já estão abertas e seguem até 10 de agosto de 2018. As Normas do Concurso Literário estão disponíveis no site do Comando Militar do Oeste (www.cmo.eb.mil.br).

O formulário de inscrição e o poema concorrente, identificado com pseudônimo, deverão ser entregues por meio eletrônico, pelo e-mail e3adj6@cmo.eb.mil.br ou impressos na Assessoria Cultural do Comando Militar do Oeste no endereço: Avenida Duque de Caxias, 1628, - Vila Alba – Campo Grande /MS.

Prêmiação:

1º lugar por categoria - Diploma, medalha e um livro

2º lugar por categoria - Diploma, medalha e um livro

3º lugar por categoria - Diploma, medalha e um livro

Outras informações podem ser obtidas com o Tenente-Coronel Trindade, pelo e-mail: e3adj6@cmo.eb.mil.br ou telefone: (067) 3368–4205, Celular (67) 98151-0043.

Envie seu Comentário