27/12/2017 15h40

Governo autoriza concurso público com 650 vagas para a PM e Corpo de Bombeiros.

O concurso foi anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 8 de dezembro deste ano.

Jornal O Progresso
 
 
Decreto publico nesta sexta autoriza a realização de concurso para oficiais e soldados da Polícia Militar (Foto: João Garrigó/Sejusp).Decreto publico nesta sexta autoriza a realização de concurso para oficiais e soldados da Polícia Militar (Foto: João Garrigó/Sejusp).

O Governo de Mato Grosso do Sul vai promover um concurso público oferecendo 650 vagas para os cargos de oficiais e de soldados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Os decretos autorizando a realização do certame foram publicados nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do estado.

A realização do concurso havia sido anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 8 de dezembro deste ano, durante lançamento da operação de segurança pública "Boa Festas", em Campo Grande.

Na época, ele disse que os números positivos da segurança pública no estado e a queda dos índices de criminalidade estimulavam o governo a fazer mais investimento. "Por isso que autorizei mais um concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, para aumentarmos nosso efetivo e melhorarmos ainda mais nosso trabalho", comentou Azambuja no início do mês.

Das 650 vagas, 450 são para a Polícia Militar. Elas estão distribuídas da seguinte forma:

Concurso Público para a PM em MS

Cargo Número de vagas

Soldado 388

Oficial combatente 50

Oficial de saúde 12

Outras 200 são para o Corpo de Bombeiros. A distribuição é a seguinte:

Cargo Número de vagas

Soldado 153

Oficial combatente 23

Oficial de saúde 12

Oficial especialista 12

Envie seu Comentário