27/07/2017 16h

No dia da abertura do Festival de Inverno, falta água em Bonito

Cidade tem cerca de 20 mil habitantes, mas deve receber 40 mil pessoas durante o evento, prevê organização

Campograndenews
 
 
Torneira aberta e sem água (Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação)Torneira aberta e sem água (Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação)

Desde esta quarta-feira (26), falta água em alguns pontos de Bonito, cidade a 257 km de Campo Grande que receberá ao menos 40 mil pessoas entre esta quinta-feira (27) e domingo, quando acontece o Festival de Inverno.

De acordo com a Associação Bonitense de Hotelaria alguns proprietários de hotéis reclamaram do problema. A Prefeitura de Bonito informou, em nota publicada no site, que o abastecimento está comprometido na região central e em diversos bairros da cidade.

A administração municipal garantiu ainda que fez contato ontem mesmo com a Gerência Regional da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) pedindo uma solução para o problema. A empresa, segundo a administração municipal, se comprometeu enviar caminhão-pipa para abastecer o reservatório da cidade.

Bonito tem cerca de 20 mil habitantes. "É um problema constante aqui e que piora no período de seca", afirma Helia Cardoso, da Secretaria de Turismo.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul espera, com base na média de público de outros festivais, que 40 mil pessoas passem pela cidade em quatro dias.

Conforme a associação de hotelaria, a taxa de ocupação já é quase de 100% dos 5.964 leitos existentes na cidade, que também oferece hospedagem em casas alugadas para temporada.

Na noite de hoje, abertura do festival, a dupla Jads e Jadson se apresenta. Na sexta-feira (28), o show será de Karol Conká e no sábado (29) de Ney Matogrosso.

Envie seu Comentário