Palestra une docentes do Sesc MS e pais de alunos para potencializar a educação

O evento foi voltado ao corpo docente e pais de alunos das escolas Sesc

19/07/2018 16h - DN

 

Na noite da última terça-feira, 17 de julho, o Sesc MS promoveu no Teatro Glauce Rocha, da UFMS, a palestra "Como Educar Filhos de Alta Performance para o Sucesso", com o psicólogo Rossandro Klinjey. O evento foi voltado ao corpo docente e pais de alunos das escolas Sesc, integrando a Jornada Pedagógica e a palestra tem como proposta aliar pais e educadores para potencializar os resultados da educação.

"Momentos como esse proporcionam capacitação tanto aos docentes do Sesc quanto para os pais. Hoje existem muitas mudanças no comportamento social e acesso à informação, pontos que estamos trabalhando nesta edição da Jornada Pedagógica, no intuito de capacitar professores, mostrando que a formação de crianças e jovens não é feita somente pela escola, é feita também pela família, pela sociedade. O Sesc é uma escola sempre preocupada com a capacitação, na busca constante pela excelência e para isso investe em infraestrutura física, tecnológica e educacional, trabalhando com quem está à frente do processo. O professor tem que saber lidar com as diferentes formas de criação e necessidades dos alunos. Não tem como fazer uma escola 4.0, de vanguarda, se não tivermos professores no mesmo nível", explicou a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O palestrante ressaltou que é fundamental que os pais se envolvam. "É preciso entender que o projeto educacional é um projeto que alia a escola e família. Quando se divide, os resultados são pífios, mas se estivermos unidos, podemos aliar os resultados moral e cognitivo do aluno. Ao promover essa noite junto da Jornada Pedagógica, o Sesc, além de oferecer educação de qualidade do ponto de vista didático e instrumental, traz as famílias para esse panorama e enriquece o processo", concluiu Rossandro.

Sobre Rossandro Klinjey – Palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais recentes "As cinco faces do perdão", "Help: me eduque" e "Eu escolho ser Feliz". É consultor da rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família no programa Fátia Bernardes, além de colunista da rádio CBN. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms

Envie seu Comentário