27/09/2017 10h

Projeto Aumigão recebe moção legislativa em Amambai

Entrega das moções aos voluntários do projeto aconteceu na manhã dessa terça-feira na Câmara Municipal.

Agazetanews
 
 
Os voluntários do Projeto Aumigão no ato do recebimento da moção legislativa. Trabalho voluntário é destaque no Estado e até fora do Mato Grosso do Sul. (Foto: Paula Carvalho)Os voluntários do Projeto Aumigão no ato do recebimento da moção legislativa. Trabalho voluntário é destaque no Estado e até fora do Mato Grosso do Sul. (Foto: Paula Carvalho)

A vereadora Janete Córdoba, líder do PSDB na Casa de Leis e o presidente da Câmara Municipal local, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, o "Carlinhos" realizaram a entrega, na manhã dessa terça-feira, dia 26 de setembro, de moções legislativas aos voluntários do "Projeto Aumigão".

O projeto, que foi criado em Amambai e serviu de modelo para o Mato Grosso do Sul e inclusive fora do Estado, desenvolve a "Cinoterapia", uma abordagem terapêutica com auxílio de cães.

A técnica é utilizada como terapia para crianças com problemas psicológicos, problemas de relacionamento social ou afetividade (por exemplo, autismo) ou distúrbios de aprendizagem.

Em Amambai os voluntários do Aumigão desenvolvem trabalho junto às instituições de ensino e inclusive junto a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O projeto também já levou a Cinoterapia para municípios como Ponta Porã, Caarapó e para Umuarama, no Paraná, entre outras localidades.

Estiveram presentes na Câmara Municipal recebendo a homenagem os voluntários, Jamenson Signori, empresário e Jackson Signori, médico veterinário e os policiais militares, Denílson Barbier e Luana Colman.

"Essa moção foi um reconhecimento do Poder Legislativo ao brilhante trabalho que os voluntários do Projeto Aumigão desenvolvem em nosso município e inclusive levando o nome de Amambai de forma positiva para outros municípios de Mato Grosso do Sul e até fora do Estado", disse a vereadora autora da proposição, Janete Córdoba.

 
(Foto: Paula Carvalho)(Foto: Paula Carvalho)

Envie seu Comentário