02/01/2018 16h

Rio Miranda entra em nível de emergência após 4 dias de chuva.

Nível chegou a 7,04 metros.

Mídia Max
 
 

O nível do rio Miranda chegou a 7,04 metros na manhã desta terça-feira (2), após chover o acumulado de 79 milímetros em quatro dias. O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta para o alto nível podendo causar alagamentos e desabrigar famílias.

Conforme o Imasul, foi emitido um aviso de evento crítico e há previsão de chuva na região nas próximas 24 horas. O alerta é feito para que a Defesa Civil municipal e estadual esteja preparada para atender aos moradores, principalmente os ribeirinhos que correm mais risco de ficarem desalojados.

Com cheia do rio, a água já começa a invadir as instalações lindeiras ao curso hídrico e inundações de propriedades rurais. O grande volume de precipitações nos últimos meses tem afetado diretamente no nível de rios do Estado, sendo o Miranda um dos mais afetados, informou o Imasul.

A Sala de Situação do Imasul monitora os leitos dos principais rios do Estado em 12 pontos e informa a Defesa Civil sempre que o nível supera o limite considerado de alerta ou emergência.

Envie seu Comentário