28/12/2017 15h40

Semsur alerta sobre aumento de buracos por conta da chuva e anuncia medida.

Segundo o secretário Joaquim Soares, alguns buracos têm surgido na malha asfáltica da cidade de um dia para o outro representando grande risco para motoristas e ciclistas douradenses.

Jornal O Progresso
 
 

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Serviços Urbanos c(Semsur) alerta a população da cidade sobre a incidência de vários novos buracos em decorrência das chuvas que caem quase que ininterruptamente na cidade nos últimos dias.

Segundo o secretário Joaquim Soares, alguns buracos têm surgido na malha asfáltica da cidade de um dia para o outro representando grande risco para motoristas e ciclistas douradenses.

"Estamos cientes da situação que se instala nas principais avenidas da cidade e vamos atuar com uma solução paliativa para sanar estes problemas. Devido o aumento no tráfego de veículos pesados nesta época do ano e também por conta das chuvas mais carros saem às ruas e é normal que a malha asfáltica antiga sofra danos. Por serem buracos que surgem de um dia para o outro, pedimos atenção dos motoristas para evitar acidentes", disse.

Devido as chuvas operação tapa-buraco está paralisada no município, no entanto, segundo Joaquim, equipes da Semsur farão o depósito de material nos buracos mais profundos para amenizar os possíveis danos causados por eles.

"Vamos atuar de forma paliativa depositando nos buracos mais profundos pedra brita e material de fácil absorção da água. Não é a massa asfáltica, mas sim o material com características que não causem desperdício. Assim que as chuvas pararem retomaremos a operação normalmente", disse o secretário.

Joaquim ressaltou que a malha asfáltica antiga sofre com períodos chuvosos e é notório o surgimento de novos buracos de um dia para o outro e também ressaltou que os locais onde foi realizado o tapa- buraco mantiveram asfalto intacto.

Segundo dados da Embrapa agropecuária Oeste, Dourados já recebeu 149 milímetros de chuvas no mês até o dia 26, sendo a maior parte na última semana.

Este ano, sem contabilizar o tapa-buraco da Semsur, a prefeitura já realizou mais de 77 mil metros quadrados de recuperação das ruas.

Envie seu Comentário