Guarulhos/SP – A PF apreendeu, entre os dias 27 e 28/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, com passageiros que embarcariam em voos para Portugal e Catar, um passaporte norueguês falso, 2 kg de cocaína e uma arma de pressão.

Policiais federais prenderam, no sábado (27), um passageiro que tentou passar pelo controle migratório apresentando um passaporte norueguês falso. Ao realizar a revista em sua bagagem, os policiais encontraram um passaporte marroquino em seu nome. O homem, que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, foi preso por uso de documento falso.

No domingo (28), policiais federais identificaram, por meio do raio-x, substância orgânica oculta na bagagem de uma passageira que embarcaria para Portugal. A suspeita, uma brasileira de 29 anos, foi conduzida à sede policial e presa após os policiais encontrarem 2 kg de cocaína dentro de fundos falsos de uma de suas malas. Em outra ação foi detida uma passageira que pretendia embarcar para Doha, no Catar, transportando um simulacro de arma, sem declarar e apresentar a documentação necessária para seu transporte dentro da bagagem. A mulher, uma brasileira de 37 anos, disse aos policiais que a arma pertence a seu marido, que não está no país.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários