Início Polícia PF e ANM combatem extração ilegal de minério na Grande Fortaleza

PF e ANM combatem extração ilegal de minério na Grande Fortaleza


Fortaleza/CE – A Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional de Mineração (ANM), realizou uma fiscalização na sexta-feira (26/11), na qual foi constatada uma exploração ilegal de material mineral, areia, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Diante da irregularidade, a ANM realizou o auto de paralisação. Quatro pessoas foram conduzidas à sede da PF, em Fortaleza, para serem ouvidas. Ninguém foi preso em flagrante.

Será instaurado um inquérito policial para o aprofundamento das investigações e os envolvidos poderão responder, de acordo com o nível de participação, por crime ambiental e crime contra a ordem econômica, de acordo com o artigo 55 da Lei 9.605/98 e artigo 2º, § 1º, da Lei 8.176/91.

Na sexta-feira (12), houve uma outra ação conjunta da PF com a ANM, contra a exploração ilegal de material mineral. Na ocasião, foi constatada exploração ilegal de material mineral para a produção de argamassa, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os trabalhos conjuntos continuarão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 3392-4868/99720194

Comentários