PF prende argentino foragido por violência sexual no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira (14/11), a Polícia Federal prendeu um homem foragido da Justiça argentina pelo crime de violência sexual, no Rio de Janeiro/RJ.

O indivíduo natural da Argentina, tinha um mandado de prisão em aberto na Justiça do país desde 2022. Após levantamentos preliminares de inteligência fornecidos pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Volta Redonda/RJ, o Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/Interpol) acionou as autoridades argentinas, que providenciaram a inclusão do indivíduo na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

A prisão foi efetuada por agentes do NCI/Interpol, com auxílio de policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Volta Redonda (DEAM/VRA). A ação cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido para fins de extradição pelo Supremo Tribunal Federal.

Após as formalidades de praxe, o homem será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Argentina.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal