Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, entre os dias 5 e 9/12, diversas ações no controle migratório que resultaram em prisões, apreensões e cumprimento de mandados judiciais no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Durante as ações, policiais federais flagraram uma passageira que pretendia embarcar para Bombaim, na Índia, transportando mais de três quilos de cocaína em um fundo falso confeccionado no interior de sua mala de mão. A mulher foi presa em flagrante e apresentada à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
No mesmo período, três homens procurados pela Justiça de São Paulo e da Bahia foram capturados no controle migratório. Os mandados de prisão foram expedidos em razão de inadimplemento de pensão alimentícia e pelo crime de ameaça. Todos foram apresentados às autoridades competentes.
A PF também apreendeu passaportes falsos em duas situações distintas. Em 6 de dezembro, um passageiro que embarcaria para Paris apresentou um passaporte venezuelano com indícios de falsificação. Já em 9 de dezembro, uma passageira nacional do Irã, que viajava com sua filha menor para Frankfurt, foi presa em flagrante ao apresentar passaportes franceses falsos em nome de terceiros. A detida foi apresentada à Justiça e poderá responder pelo crime de uso de documento falso.
Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
@pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal


