24/11/2017 07h40

'O Outro Lado do Paraíso': Renato beija Clara ao vê-la em hospício. 'Surpresa'

O médico consegue um emprego na clínica psiquiátrica isolada em que ela está confinada há 10 anos.

Purepeople.
 
 
Renato (Rafael Cardoso) encontra Clara (Bianca Bin) em hospício e os dois se beijam, no capítulo que vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro de 2017, na novela 'O Outro Lado do Paraíso' © Divulgação, Raquel Cunha / TV GloboRenato (Rafael Cardoso) encontra Clara (Bianca Bin) em hospício e os dois se beijam, no capítulo que vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro de 2017, na novela 'O Outro Lado do Paraíso'
© Divulgação, Raquel Cunha / TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) vai se declarar e beijar Clara (Bianca Bin) ao encontrá-la em hospício na novela "O Outro Lado do Paraíso". O médico descobrirá que a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo), de quem pedirá a guarda definitiva a Lívia (Grazi Massafera), está internada em uma clínica localizada em uma ilha afastada de Palmas ao encontrar comprovantes de pagamento no nome de Sophia (Marieta Severo). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima terça-feira (28)

'SOPHIA FEZ ISSO PELAS ESMERALDAS. PRA TIRAR CLARA DO CAMINHO'

Segundo o colunista Daniel Castro, o médico, casado com Lívia, a quem faz pedido de casamento logo depois de Clara desaparecer, tem acesso aos documentos de sua sogra e fica em choque ao descobrir o local exato em que Clara ficou durante os últimos 10 anos. "Recibo de depósito. Ah, deve ser bobagem. Referente a Clara Tavares. É um recibo de depósito, pra Clara? A Sophia manda mesada pra Clara? Não. Não! Hospício Santa Carmela. O pagamento do custo mensal da paciente Clara! Um hospício! A Clara tá num hospício!", diz Renato, perplexo no escritório. Em uma rápida reflexão, ele entende que a ambição para explorar as terras de Josafá (Lima Duarte) levou Sophia a internar a protagonista. "As esmeraldas. É óbvio. Sophia fez isso pelas esmeraldas. Pra tirar Clara do caminho", fala.

RENATO VISITA CLARA EM HOSPÍCIO: 'UM RAIO DE LUZ'

Decidido a entrar em contato com Clara, Renato diz que fará um mestrado e recebe o apoio de Samuel (Eriberto Leão), mas Lívia não gosta de saber que o marido sairá em viagem. O doutor, no entanto, não se importa com o protesto da esposa e consegue entrar no hospício. "Renato, é uma surpresa tão grande ver você aqui. É como se eu estivesse em um mundo escuro e um raio de luz entrasse em minha vida", diz Clara ao ser beijada pelo homem que a ajudou a denunciar as agressões de Gael (Sergio Guizé). O médico pede para que eles sejam breves para que ninguém desconfie e a professora garante ser lúcida: "Eu não sou louca, fui internada à força".

MÉDICO PROMETE PLANO DE FUGA DE CLARA DO HOSPÍCIO

Renato afirma para Clara que já sabe de parte da história que aconteceu com ela e explica como conseguiu chegar até lá. "O que importa é que descobri teu paradeiro. Enviei um currículo pra cá, pedi emprego.

Demorou, mas fui aceito. Também, pelo salário que pagam devem ter dificuldade em encontrar profissionais que aceitem ficar isolados nesta ilha. Mas eu vim, Clara, pra tirar você daqui", afirma. Questionado sobre seu plano de fuga, ele se mostra positivo, apesar de ainda não ter pensado em nada: "Não sei ainda. A ilha é isolada do continente. Vim no barco que pertence ao hospício. Mas veja, Clara, tou próximo da direção.

Do lado mais forte". "Entendo. Como paciente, estou do lado mais fraco", lamenta a mãe de Tomaz. Renato, então, garante: "Vou dar um jeito de tirar você daqui". Nas sequências, ele aconselha a jovem a entrar no caixão de Beatriz (Nathalia Timberg) para sair do manicômio, mas ela é arremessada no mar pelos enfermeiro e passa a acreditar que ele queria tirar sua vida e não lhe dar ajuda.

Envie seu Comentário