16/01/2018 07h20

Diretor defende atuação de Bruna Marquezine em novela: 'Especial e inovador'

'Espere mais algumas semanas', pediu Fabricio Mamberti no Instagram.

Purepeople
 
 
Bruna Marquezine foi alvo de críticas por sua atuação na novela 'Deus Salve o Rei' © Divulgação, TV GloboBruna Marquezine foi alvo de críticas por sua atuação na novela 'Deus Salve o Rei'
© Divulgação, TV Globo

Fabricio Mamberti, diretor de "Deus Salve o Rei", usou seu perfil do Instagram para elogiar o trabalho de Bruna Marquezine, a vilã "ambiciosa" Catarina, na novela: "Bruna Marquezine! Obrigado pela construção delicada, minimalista e extremamente potente da nossa Catarina! Lindo e desafiador trabalho! Orgulho total!". Porém, nos comentários, a atuação da namorada de Neymar foi bastante criticada pelos usuários da rede social: "Gosto da Bruna, acredito que ela tenha tentado o melhor e vai continuar, mas atuação tem que mudar".

Em resposta à seguidora, Mamberti pediu paciência para os próximos capítulos do folhetim: "Não! Ela está trazendo algo muito especial e inovador! Totalmente fora do lugar comum! Espere mais algumas semanas!". O diretor continuou a defender a artista ao falar com outro internauta: "O desenho criado pela Bruna está absolutamente incrível! Sai totalmente do esperado e do lugar comum! Estou muito orgulhoso do caminho que escolhemos juntos! Aguarde mais um tempo para entender onde queremos chegar! Vamos em frente!".

Para entrar na pele da personagem, Marquezine disse que pegou a inspiração na série "Game of Thrones": "Eu sou viciada em Game of Thrones, muito apaixonada. Ai acaba sendo uma das minhas referências, mas a direção passou outras inspirações pra nós, como Robin Hood, mas na verdade estamos criando uma coisa bem nossa". Antes da estreia, a novela chegou a ser comparada à obra da HBO, porém o autor Daniel Adjafre negou possíveis semelhanças: "Eu conheço 'Game of Thrones', acompanho, mas nossas referências são do imaginário medieval, tudo o que a gente viu ao longo da vida, todas as histórias de cavaleiros, Robin Hood...Isso que foi a base mesmo, não tem nada de específico não".

Por causa do trabalho, Marquezine precisou dispensar esmaltes fortes: "Em novela de época a gente não usa muita maquiagem, não usa esmalte. Tem um segredinho que é uma base fosca". Em entrevista para o "Vídeo Show", Bruna contou por que Catarina usa figurinos decotados: "É mais ousado, porque a Catarina tem decote - e isso é uma coisa que vocês não vão ver muito na novela porque na época não se usava tanto. Mas ela, como uma mulher sedutora, usa decote, e aí a gente disfarça com um colar".

Envie seu Comentário