09/12/2017 17h50

Ed Sheeran bateu todos os recordes de 2017 com "Shape of You".

Este foi o ano do cantor britânico, que se tornou, definitivamente, um dos queridinhos do mundo pop.

Mídianews
 
 
Ed Sheeran.Ed Sheeran.

A música "Shape of You", de Ed Sheeran, tornou-se a faixa mais executada de todos os tempos no Spotify: mais de 1,4 bilhão de streams. Esse é apenas um dos recordes quebrados pelo cantor de 26 anos, o atual queridinho da música pop.

"Ed Sheeran dominou absolutamente este ano com o lançamento de seu álbum ‘Divide'", diz Stefan Blom, diretor de conteúdo do Spotify.

No Brasil, "Shape of You" foi a música mais tocada no Spotify, tornando-se a única faixa internacional a figurar no Top 20 brasileiro.

Em levantamento realizado pelo Deezer, "Shape of You" também aparece como a mais tocada em 2017. Até na zoeira, o cantor britânico aparece em primeiro lugar: o vídeo brasileiro mais assistido no YouTube é uma paródia da faixa de Sheeran feita por Whindersson Nunes.

Na Billboard, o hit ficou 12 semanas na primeira posição e se manteve entre as 10 mais tocadas por mais de oito meses consecutivos.

Como resultado do sucesso, o patrimônio da estrela pop cresceu vertiginosamente em 2017. De acordo com a Forbes, ele é dono de uma fortuna de R$ 185 milhões. Apesar disso, o cantor britânico não obteve sucesso no Grammy 2018. Ed Sheeran não foi indicado às principais categorias.

Envie seu Comentário