29/01/2018 07h20

Juliana Paes deseja mudar treinos e dieta para o Carnaval:'Silhueta mais enxuta'

Atriz esteve na quadra da Grande Rio neste sábado (27) para participar do último ensaio antes do desfile.

Purepeople
 
 
Juliana Paes deseja afinar a silhueta para desfilar como rainha de bateria da Grande Rio: 'Vou ficar mais de olho na alimentação e intensificar os treinos' © AGNews, Rodrigo dos AnjosJuliana Paes deseja afinar a silhueta para desfilar como rainha de bateria da Grande Rio: 'Vou ficar mais de olho na alimentação e intensificar os treinos'

© AGNews, Rodrigo dos Anjos

Juliana Paes está focada no Carnaval. Rainha de bateria da Grande Rio, escola de samba de Duque de Caxias, a atriz retornou das férias nos Estados Unidos com a família e participou neste sábado (27) do último ensaio de quadra na Baixada Fluminense antes de desfilar na Marquês de Sapucaí. Ao Purepeople, ela afirma que tentará deixar o corpo um pouco mais magro para cair no samba. "Vou ficar mais de olho na alimentação e intensificar os treinos porque quero estar com a silhueta mais enxuta para o dia do desfile por existir uma expectativa das pessoas. Mas eu não tenho a pretensão de atender em 100% a essa expectativa", conta ela, que afastou mal-estar com a agremiação recentemente.

O objetivo de emagrecer para a folia, no entanto, não está preocupando Juliana Paes. A mãe de Pedro, de 7 anos - colocado nos ombros da artista para ajudar em agachamentos -, e Antônio, de 4, fala com tranquilidade e bom humor que, com o curto prazo, não conseguirá mudar muito sua aparência. "Faltam 15 dias para o carnaval e estou tendo que passar por uma coisa que nem sei nomear. Uma pessoa que entra de férias na Disney faltando 20 dias para o Carnaval... Não tem dieta para eu fazer, não tem malhação, eu só posso contar com a sorte e com a vontade divina. Nada que eu faça vai mudar muito o meu destino no dia 11", se diverte, aos risos. "Outro dia uma amiga minha perguntou como eu estava sobre ser rainha e respondi que já sou uma mulher de 38 anos. Não tenho a pretensão de parecer ter menos ou mais (risos). O que se verá na avenida é isso. Ser rainha tem a ver com a atitude. Com o desejo de encantar e colocar um sorriso no rosto das pessoas."

Rainha de bateria pela primeira vez em 2008, pela Viradouro, Juliana Paes diz estar ansiosa pelo retorno à avenida. "Depois de cerca de 10 anos, estou tremendo de nervosa. Estava com muita saudade de sentir o Carnaval dessa forma. Amo essa festa, sou apaixonada pelo Carnaval desde os meus 11 anos", diz. Mas a mulher de Carlos Eduardo Baptista, com quem passou o Réveillon no Ceará, conta que a idade a deixou mais preparada para o desafio: "A maturidade te deixa tão mais segura que você fica mais bonita que qualquer coisa. Tem coisas que nós encanamos aos 20 e poucos que aos 30 e poucos você não está nem aí e, por isso, ninguém vê. Porque a gente não percebe e não encana". Sobre a fantasia, a artista fez suspense: "É surpresa, mas o Henrique Filho é um artista fenomenal. Tudo que pedi ele acatou e está linda".

 

Envie seu Comentário