20/06/2017 15h10

Dê uma cara nova sem gastar muito a qualquer móvel ou eletro com esta técnica

Envelopamento é opção sustentável

Midiamax
 
 
Foto: PinterestFoto: Pinterest

INem sempre temos orçamento suficiente para renovar todos os eletros e móveis da casa, ou mesmo fazer uma pintura, que geraria muitos gastos e sujeira. Uma solução que se populariza cada vez mais é o envelopamento de eletrodomésticos e móveis, que se mostra algo totalmente sustentável e fácil de fazer. "O envelopamento consiste em nada mais nada menos que adesivar superfícies. O visual fica parecido com a pintura vinílica, mas, na verdade, trata-se do revestimento com um adesivo resistente", acredita a designer de interiores Andréia Régis.

Segundo ela, além de ser prático e econômico, o envelopamento ainda é bastante versátil, já que pode ser feito nas mais diferentes superfícies. Além de usar adesivos, você pode envelopar com tecido, mas é claro que os adesivos têm a vantagem de uma fácil aplicação por já virem com cola. Você pode optar por texturizados, estampados, brilhantes, foscos, entre outros. "Isso pode dar uma cara 100% renovada para a sua mobília", enfatiza Andréia.

Outras vantagens do envelopamento dizem respeito à impermeabilidade e à resistência, que o fazem durar mais ao embelezar as peças, garantindo proteção contra umidade, eventuais desgastes e poeira. "Além disso, ambientes com cores trazem mais estilo, e a maioria dos eletros antigos são brancos, que ficam amarelados com o tempo. Envelopar pode dar uma nova vida", indica.

Faça você mesmo

Segundo a profissional, é possível fazer o envelopamento sem a ajuda de um profissional, basta ter paciência e conhecer alguns macetes. "Primeiramente meça a superfície que pretende envelopar e compre vinil ou adesivo de PVC de qualidade, em quantidade maior do que a necessária para o serviço.

Providencie também uma espátula própria para evitar a formação de bolhas e rugas", ensina. Muitos sites já vendem esses materiais prontos para o uso.

Ela também enfatiza que a superfície onde será aplicado o material também precisa estar plena. "Garanta que a superfície está bem lisinha e livre de gordura e poeira. Aí é só ir aplicando o material com muita calma", afirma.

Envie seu Comentário