Mulheres

Aprenda a receita de cera caseira com ingredientes naturais e se depile sozinha

A depilação pode se tornar uma parte muito chata na rotina de beleza de muitas mulheres, mas agora ela pode se tornar mais prática!

18/10/2018 10h40 - Purepeople

 
Conheça uma receita caseira de cera e não perca tempo ao se depilar Conheça uma receita caseira de cera e não perca tempo ao se depilar

Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Ivania Tavares esclarece como conseguir um material parecido com o que é utilizado em casa especializadas. Ela ensina o passo a passo, mas alerta que o indicado é fazer com um especialista para evitar problemas

Algumas mulheres precisam lidar com a dificuldade de se organizar para ter tempo suficiente para se dedicar a própria aparência. Por isso, ir até o salão para se depilar pode se tornar um contratempo para muitas, principalmente por ser considerado um hábito chato.

Além do tempo de duração, fatores como gastar dinheiro e sentir dor acabam nos desmotivando, mas retirar os pelos com cera quente em casa se tornou ainda mais fácil! Algumas receitas caseiras, levando ingredientes naturais e baratinhos, podem transformar o costume em um momento mais divertido.

Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Ivania Tavares ensina o passo a passo para conseguir chegar a um material parecido com o que é oferecido por estabelecimentos especializados em depilação. Independente do tipo de cera que você utilize, podendo ser fria ou quente, é preciso se atentar ao encravamento de pelos e, por isso, a especialista do Jacques Janine Fashion Mall alerta: "O ideal é fazer no salão para que não haja nenhuma irritação na pele e nem cause hematomas."

INGREDIENTES NECESSÁRIOS: 'AÇÚCAR E LIMÃO' Para não ter problemas após o procedimento estético, mesmo que seja feito por profissionais, é importante seguir alguns cuidados com a pele indicados por dermatologistas. Assim como a depilação a laser, a que é feita com cera precisa de um descanso dos raios solares:

"Lembrando que é contraindicado expor a pele ao sol nas próximas 24 horas após a retirada do pelo." Para começar a preparar a cera, a depiladora indica: "Uma das mais famosas é a com açúcar e limão. Você vai precisar de um copo com 250 ml de açúcar, o que dá aproximadamente um copo. Além disso, ¼ de xícara de chá de suco de limão, ¼ de xícara de chá de água e folhas de depilação."

MODO DE FAZER: 'FORME UMA CALDA CARAMELIZADA' Apesar da cera ser não ser indicada para a estética íntima, há uma preferencia em fazer a retirada dos pelos nessa região com esse material. "Indico para uma situação de emergência, mas nunca para substituir a depilação de salão com cera de esteticista", declara Ivania ao esclarecer como se faz:

"Derreta o açúcar em fogo médio até que se forme uma calda caramelizada." Além de ser muito prática, a receita promete não demorar muito. "Acrescente a água e o suco de limão, e mexa até que a mistura fique uniforme", oriente a especialista ao revelar uma estimativa de tempo: "Deve demorar cerca de vinte minutos para que fique pronto."

Envie seu Comentário