Moda

Aproveite o frio em MS para tirar as botinhas e coturnos do armário

Calçados podem ser usados durante o dia e também à noite

15/05/2019 15h30 - Midiamax

 
Foto: Getty imagesFoto: Getty images

Foi-se o tempo em que botas de cano curto e coturnos só combinavam com roupas pesadas demais ou look rockers. A chegada do frio em Mato Grosso do Sul é uma boa oportunidade para tirar o calçado do armário e combinar com peças versáteis como jeans, vestidos, shorts e saias.

As botas western e com estampa animal já apareceram nas passarelas como tendências para o inverno, mas o coturno é um dos modelos que não saem da moda em qualquer estação. O calçado pode ser usado em diversas ocasiões, já que costuma ser confortável e deixa os pés protegidos. O portal PurePeople selecionou 5 tipos de looks que podem ser montados nesses dias de temperaturas mais amenas.

Saia xadrez + coturno

Citado pelo portal especializado como um dos looks mais estilosos e fáceis de usar, a produção é bem moderninha e poder ser uma aposta para eventos durante o dia e jantar à noite. Quem quiser ficar ainda mais fashion pode combinar um blazer de alfaiataria jogadinho sobre os ombros.

Vestido Midi

Aqueles vestidinhos soltinhos abaixo do joelho são peças que caem muito bem com uma botinha. O vestido floral muito usado no verão também pode fazer um mix de estilos se combinado com um coturno.

Short + blazer

Para montar um look cool e descolado, o PurePeople explica que o short jeans pode ser aliado na hora de alongar a silhueta e, se combinado com uma botinha, garante um visual estiloso de maneira fácil. Para um look rocker, aposte em uma t-shirt despojada e uma jaqueta de couro ou blazer alongado.

Vestido curto de alfaiataria

Este modelo, além de ser um clássico do inverno, também pode ser parceiro do coturno sem medo. De acordo com o portal, a peça normalmente aparece com estampa xadrez ou de listras e fica ainda mais estilosa com sobreposições, como blusa de mangas longas por baixo.

Minissaia na balada

O coturno também pode combinar com minissaias para um look de festas e baladas. A melhor forma de usar o calçado, segundo o site especializado, é com a saia de paetês. A peça também pode ser substituída pela clássica saia de couro ou camurça também.

Envie seu Comentário