06/02/2018 16h10

Esqueça ontem e amanhã. Busque paz agora

O segredo da felicidade depende da atitude que você assumir em cada dia de sua vida

 

O objetivo principal da meditação para a paz interior é treinar a nós mesmos para deter as agitações da mente. O segredo da felicidade depende da atitude que você assumir em cada dia de sua vida. Todos os dias são preciosos. Não deixe que o dia de hoje seja preenchido com as preocupações de ontem. Do mesmo modo, para que o seu dia termine com paz mental, evite antecipar preocupações do amanhã.

Ao dominar a meditação para a paz interior, começamos a viver não apenas cada dia, mas também cada hora, cada minuto, cada segundo como se fosse o último. Essa paz nasce de nossa capacidade de deter as agitações da mente no instante em que aparecem. Se receber uma ofensa, em lugar de reagir com raiva e querer revidar, reflita. Talvez tenha feito algo errado. Se não fez, pratique o perdão. Quando você cometer um erro, peça desculpas – e se a pessoa não estiver mais presente peça desculpas em seu coração.

Elimine sentimentos de mágoa. O ressentimento é um estado mental que gera muita infelicidade. Seja paciente com as pessoas. É absurdo ter a expectativa de que todo mundo pense igual a você. É estreiteza mental ficar irritado só porque alguém não compartilha seu ponto de vista. Busque uma compreensão profunda da mente humana. A autorreflexão pela meditação lhe dará paz interior. Cultive um coração indulgente, que saiba perdoar. Busque uma compreensão mais elevada e divina de si mesmo.

*As reflexões desta coluna são extraídas de "O Milagre da Meditação", do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil), que acaba de ser lançado. Seus mais de 2.300 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

MAIS SOBRE "O MILAGRE DA MEDITAÇÃO"

Nestes tempos de correria, O Milagre da Meditação chega como "calmante para a alma". A meditação nos induz a observar nossa vida, em especial de uma perspectiva espiritual, de fé no divino. Consegue nos abstrair dos problemas do dia a dia, esvazia a mente e nos faz experimentar um profundo estado de felicidade e paz interior, aliviando problemas e ansiedades. O livro reúne o pensamento e a vivência de Ryuho Okawa sobre meditação. É o 39º lançamento no país pelo selo IRH Press do Brasil (www.okawalivros.com.br). Atuando no mundo todo, a editora japonesa se dedica exclusivamente à publicação das obras de Okawa. Com mais de 2.300 livros lançados, o autor é best seller no Japão e considerado por seus seguidores o líder espiritual mais influente da atualidade – tendo já superado a marca de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, em 28 idiomas. Com 247 páginas, O Milagre da Meditação é dividido em três blocos. É para ser lido aos poucos e para ser relido muitas vezes. O primeiro bloco, Os segredos da meditação, é uma espécie de manual sobre o tema. Explica o que é meditar e apresenta os diversos tipos de meditação. No segundo bloco, Meditações para a Felicidade, o autor nos apresenta as diversas dimensões da meditação. É um mergulho singular em situações de nossas vidas. O último bloco, Perguntas e Respostas sobre Meditação, esclarece dúvidas apresentadas por quem está iniciando essa prática. É uma obra única, que pode mudar a vida de qualquer pessoa.

Envie seu Comentário