29/11/2017 13h40

FCMSCSP promove ‘Dia C Contra o Câncer de Pele’

Jornada em 2 de dezembro terá realização de exames gratuitos em pacientes que possuam fatores de risco para desenvolver a doença

Divulgação: Dora Nunes
 

Considerado o câncer mais comum no Brasil pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer de pele não costuma preocupar muito os brasileiros e é justamente aí que se encontra o problema. Segundo dados da entidade, anualmente, cerca de 3 mil pessoas no País morrem devido à doença.

Com o objetivo de promover o diagnóstico precoce do câncer de pele, o Serviço de Dermatologia do Hospital da Santa Casa de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), promoverá no dia 2 de dezembro o "Dia C Contra o Câncer da Pele".

Na data, serão realizados exames preventivos gratuitos em pacientes que possuam fatores de risco para desenvolver a doença. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), de 2016, em torno de 175 mil novos casos de câncer de pele foram contabilizados no Brasil, sendo que 5% deles são do caso mais grave da doença, o melanoma.

Em geral, a maioria das ocorrências podem ser evitadas com medidas simples de proteção adotadas no dia a dia, como o uso do protetor solar, mesmo quando não há risco de exposição direta ao sol. O câncer de pele pode se manifestar em forma de uma pinta ou mancha.

Serviço – "Dia C Contra o Câncer de Pele"

Organização: Serviço de Dermatologia do Hospital da Santa Casa de São Paulo, em parceria com a Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

Local: Pavilhão Conde de Lara do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo

Endereço: Rua Dr. Cesário Mota Junior 112, Vila Buarque, São Paulo (SP)

Data: 02 de dezembro de 2017, Sábado

Horário: 9h às 15h00

Sobre a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado. Para mais informações sobre a FCMSCSP, basta acessar: www.fcmsantacasasp.edu.br.

Envie seu Comentário