26/01/2018 09h20

Saúde investiga febre amarela em macaco encontrado ferido na zona rural de Três Lagoas, MS

Animal morreu horas depois de ser capturado pela Polícia Ambiental. Mato Grosso do Sul não tem nenhum caso da doença confirmado.

G1 MS
 
 
Macaco foi encontrado vivo em chácara de Três Lagoas (MS), mas morreu horas depois (Foto: Reprodução/TV Morena)Macaco foi encontrado vivo em chácara de Três Lagoas (MS), mas morreu horas depois (Foto: Reprodução/TV Morena)

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, município na região leste de Mato Grosso do Sul, investiga se macaco encontrado ferido em uma chácara na região da Pedreira estava infectado pela febre amarela.

Segundo a secretaria, o animal morreu horas depois de ser capturado pela Polícia Militar Ambiental (PMA). O macaco tinha ferimentos pelo corpo.

O coordenador de Endemias do município Alcides Ferreira disse que os materiais colhidos do animal já foram enviados para o laboratório.

"A Secretaria de Saúde coletou material de sangue e das vísceras e enviou para o Lacen em Campo Grande, que é o laboratório de referência, e vai levar de 10 a 30 dias para ficar pronto", afirmou Ferreira.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram registradas quatro suspeitas da doença, de pessoas que estiveram no estado e apresentaram os sintomas ao retornarem para onde moram. Mas três já foram descartadas.

Envie seu Comentário