O caso aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (31)
Na véspera do Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher, a professora de 44 anos identificada como Cinira de Brito foi assassinada pelo marido. O caso aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (31), dentro da casa onde ela morava, no bairro Centro Velho, em Ribas do Rio Pardo.
O suspeito do crime é o companheiro da vítima. Conforme apurado pela reportagem, Anderson Aparecido de Olanda, de 41 anos, deu ao menos cinco facadas na mulher e, em seguida, tirou a própria vida. O caso é registrado como o 20º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.
A dinâmica é investigada. Segundo informações da PM (Polícia Militar), a vítima foi atacada com duas facadas na perna e três no abdômen. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta que o crime foi motivado por ciúmes, após Anderson suspeitar de uma traição.
Os corpos de Cinira e Anderson foram encontrados por familiares. Anderson foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e transferido em vaga zero para Campo Grande, em estado grave. A morte, no entanto, foi confirmada por volta das 21h, durante o trajeto para a Capital.
Já o cadáver da professora foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal). A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo investiga o caso.
Fonte: Campograndenews