O 27º Megaleilão CFM, realizado em 7 de agosto, comercializou 455 touros Nelore pelo valor total de R$ 7.788.200,00, registrando expressivo aumento em relação à edição anterior. O leilão reuniu 59 pecuaristas de nove estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins.
Crescimento nas vendas e valorização dos touros
O sucesso do evento é refletido nos números: a quantidade de touros vendidos cresceu 15% em comparação ao ano passado, enquanto o preço médio por animal subiu 24%, alcançando R$ 17,1 mil por touro.
“Foi um leilão excelente. Muitos criadores vieram de todas as regiões do país para investir em touros Nelore rigidamente selecionados para fertilidade, ganho de peso e precocidade sexual – características que diferenciam a genética CFM. O resultado comprova a valorização dos touros da melhor safra em 27 anos do Megaleilão”, destacou Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM.
Qualidade genética certificada
Os reprodutores vendidos têm idade média de 23 meses, foram selecionados a pasto e possuem genética certificada pelo CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), garantindo qualidade superior para reprodução e melhoramento genético do rebanho.
Continuidade das vendas na Fazenda Lageado
Mesmo após o leilão, os reprodutores Nelore CFM continuam disponíveis na Fazenda Lageado, em Dois Irmãos do Buriti (MS). Segundo Tamires Neto, “os criadores interessados em aproveitar o bom momento para reposição têm à disposição touros jovens, comprovadamente melhoradores, selecionados a pasto e prontos para a próxima estação de monta”.
Os interessados podem agendar visitas pelo telefone (17) 99775-3618 ou obter mais informações em www.agrocfm.com.br.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio