23/01/2016 12h
A festa faz parte do calendário anual da Federação dos Laçadores do Mato Grosso do Sul
Por: Tião Prado
Na noite desta sexta-feira (22), na sede do Clube de Laço Lino do Amaral Cardinal em Ponta Porã, aconteceu a solenidade de abertura do 38º Encontro do Clubes de Laço da Federação dos Laçadores do Mato Grosso do Sul.
Durante a cerimonia de abertura, o patrão da entidade Alisson Marques recebeu o presidente da Federação dos Laçadores do grupo C, Pompilio Junior; o vice-presidente Jean Pierre Paes; o vereador Licenciado e secretário de Obras Agnaldo Miudinho, que representou o prefeito Ludimar Novais; o vereador licenciado Osmar de Matos que representou a Câmara de vereadores; o inspetor da Receita Federal Marcelo Brito e o tenente PM Adriano que representou o comandante do 4º BPM.
Presente no ato também estavam os patrões dos clubes de laço que compõe o grupo C: Paulo Sérgio, União Amambaiense de Amambai; Paulo Preto do Aimoré de Laguna Caarapã; Edson do Sentinela de Amambai; Clovis de Itaquirai; Vanderlei Schimdt de Sete Quedas; Abderson de Tacuru; Daniel Machado de Iguatemi; Gino Ferreira do Rancho do Laço de Dourados; Neilton Bicudo do CTG de Dourados; Paulo Henrique de Coronel Sapucaia; Chiquinho Nildo de Paranhos; Adilson Trindade de Japorã; Antônio Carlos do Cerro Morrom do Paraguai e Fabiola de Bela Vista.
Durante a abertura todos oradores que fizeram uso da palavra enalteceram a realização do evento, por ser a primeira festa do ano ressaltando a tradição do Lino do Amaral e da importância do clube para todo estado.
Também foi lembrada por todos os patrões dos clubes de laço e autoridades presentes, a senhora Júlia de Oliveira Cardinal, esposa do patriarca do clube, Lino do Amaral Cardinal, onde foi dito que dona Júlia nunca deixou a tradição do laço comprido perder força, apoiando com doação de gado para as laçadas em todos os locais onde tinha fazenda e o que ela fez por este esporte ficara para sempre guardado na lembrança de todos os laçadores.
O patrão Alisson Marques destacou ainda as conquistas das 4 copas do laço pela equipe do Lino do Amaral Cardinal, um feito inédito na história do laço comprido em todo estado e apresentado a todos Rogério Chaves que ganhou como melhor laçador do estado no ano de 2015.
Após o encerramento da cerimonia de abertura, teve inicio a vaca gorda que ofereceu prêmio de 36 mil ao campeão, sendo que foram inscritos 18 laçadores para competição.
Hoje, sábado, a festa tem sequencia, com a realização das laçadas da fase de classificação para as copas, cujo encerramento deverá ocorrer por volta das 19 horas; ainda no período da tarde, tem baile carapé e a noite, a partir das 23 horas, o grande show com Grupo Canto da Terra e Trio Voz Nativa na sede do clube.
Amanhã, domingo, as laçadas tem inicio por volta das 6 horas, quando começa as disputas das taças de bronze, prata e ouro, e as disputas individuais, sendo que a festa devera se encerrar por volta das 21 horas, quando se conhecerá o clube campeão da festa.
Ainda no domingo, a partir das 11 horas, almoço na sede da clube e as 16 horas baile carapé, lembrando a todos que a entrada no recinto da festa é grátis.


-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-


