12/04/2018 09h50

4 Maneiras de Trazer Luz a um Ambiente Escuro

Não precisa de quebra-quebra! Confira algumas dicas para iluminar a sua casa mexendo apenas na decoração

revistacasaejardim

1 Cheque suas lâmpadas
Apesar de parecer óbvio, você pode mudar totalmente a cara de um cômodo colocando luzes mais fortes (desde que não ultrapassem a voltagem máxima recomendada, claro!). E lembre-se sempre de limpar os vidros das lâmpadas! Outra dica boa é instalar luzes embutidas no seu teto, de preferência em versão LED. Desse jeito, vai parecer que seu cômodo é iluminado sem que as lâmpadas extras pesem na decoração!

2 Use tinta branca
E não pense que toda tinta branca é igual! Antes de colocar a mão na massa, veja qual tom de branco combina mais com a sua casa ou qual é o seu preferido.

3 Cuidado com móveis pesados e escuros
Se você tem uma mesa de centro muito volumosa e com muitas pernas, ela pode estar pesando visualmente na sua sala de estar. A solução é apostar em mobílias de cores claras e que sejam mais leves. Mesas e poltronas que deixam o chão visível, por exemplo, vão fazer seu ambiente parecer mais iluminado. Pensando nisso, nossa próxima dica é justamente…

4 Optar por prateleiras abertas ao invés de armários fechados!
Da mesma maneira que o restante dos móveis, armários e cômodas fechadas podem pesar visualmente na casa. Por isso, prateleiras abertas e estantes são uma boa saída. E, se você quer continuar com seus armários, por que não colocar portas de vidro neles? Outra dica é utilizar cestas para armazenar objetos.

Colocar as lâmpadas certas fazem toda a diferença na iluminação do seu ambiente (Foto Evelyn Muller)

4 Maneiras de Trazer Luz a um Ambiente Escuro

4 Maneiras de Trazer Luz a um Ambiente Escuro

4 Maneiras de Trazer Luz a um Ambiente Escuro

Comentários