12.8 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Caminhão foge de barreira e é apreendido com maconha

Apesar das buscas feitas na região o condutor não foi localizado

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite deste sábado (27), um caminhão M. BENZ LK 1113 carregado com quase 10 toneladas de maconha.

O fato ocorreu quando em policiamento ostensivo em virtude da Operação Hórus/MS, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP/MS) e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública na Rodovia MS-156, no município de Caarapó, os policiais militares do DOF deram ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz, placas de Nova Ponte (MG), que não a obedeceu furando o bloqueio policial.

Diante da fuga em alta velocidade o veículo que era acompanhado pela equipe policial acabou perdendo o controle vindo a descer uma ribanceira às margens da rodovia, momento em que o motorista desembarcou e tomou rumo a uma mata. Apesar das buscas feitas na região o condutor não foi localizado.

Na carroceria do caminhão fora encontrada grande quantidade de drogas, que após pesadas e selecionadas somaram-se 9.096 Kg de maconha, distribuídos em 377 fardos e 886 tabletes; e 409 Kg de Skunk, estes distribuídos em 29 fardos.

A equipe ainda abordou um Fiat/Uno, placas de Campo Grande-MS, conduzido por um homem de 33 anos, natural de Entre Rios do Oeste (PR), onde foi localizado um rádio oculto, tendo sido indagado o condutor a respeito este confessou ser o “batedor” do caminhão carregado de drogas e que prestava as informações por meio do rádio de comunicação clandestino.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia em Dourados (MS).

Caminhão foge de barreira e é apreendido com maconha
Fiat Uno branco