26 C
Ponta Porã
sábado, 27 de abril, 2024
InícioPolíticaCâmara de Ponta Porã iniciou votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Câmara de Ponta Porã iniciou votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade

Os vereadores de Ponta Porã iniciaram na manhã de quarta-feira, 1° de julho, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que vai nortear, no segundo semestre do ano, a elaboração do Orçamento Municipal para 2021.

A primeira votação do projeto de lei da LDO encaminhado à Câmara pela Poder Executivo Municipal foi feito na sessão ordinária realizada na manhã da quarta-feira. Os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade.

Os parlamentares apresentaram e também aprovaram junto com o projeto de lei, 66 emendas. São propostas feitas pelos vereadores para direcionar a aplicação dos recursos públicos no ano que vem. Dentre as sugestões de investimentos, estão obras de asfalto, construção de unidades de saúde, áreas de lazer e melhorias nas escolas municipais.

Após a primeira votação os vereadores voltam a analisar o projeto de lei e as emendas na próxima sessão ordinária marcada para o dia 7 de julho, quando deve ser feita a segunda discussão e votação das matérias.

A discussão e votação da LDO ocorre no encerramento das atividades parlamantares neste primeiro semestre do ano. Depois que ocorre a votação, Parlamento Municipal entra em recesso. No segundo semestre os vereadores deverão analisar o proejto de lei que trata do Orçamento, que será elaborado tendo como base a LDO aprovada agora.

EXTRAORDINÁRIA

Além da sessão que tratou da LDO, realizada na quarta-feira, os vereadores também se reuniram na véspera para, em sessão extraordinária, apreciarem e votarem dois projetos de lei encaminhados com pedido de urgência pelo Poder Executivo Municipal.

Os parlamentares votaram e aprovaram um projeto de lei que trata da suspensão dos pagamentos dos aportes estabelecidos nos planos de amortização atuarial do Município de Ponta Porã com o Regime Próprio de Previdência Social do Município. Também, um projeto que deu denominação à nova avenida construída pela Prefeitura na área do Pousada do Bosque ligando o Horto Florestal à Avenida Presidente Vargas. Esta via deixará de ser chamada de Rua Brasília e passará a ser denominada Dr. Eraldo Saldanha Moreira.

Cabe destacar que a sessão extraordinária realizada na terça-feira, 30 de junho, não gerou custo adicional. Os vereadores não receberam pagamento extra por terem participado da sessão. O pagamento só ocorre quando é feita uma sessão extraordinária durante o recesso parlamentar.