22 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

ACEPP prepara grande evento para o fim de ano

23/11/2014 08h50

Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã vai divulgar resultados de uma pesquisa de opinião pública revelando as empresas mais conhecidas em 70 categorias do comércio local.

Divulgação (TP)

A ACEPP – Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã está preparando um grande evento neste fim de ano para divulgar uma série de ações que beneficiam o comércio local. Uma das atrações será a divulgação dos resultados de uma pesquisa feita em Parceria com a unidade local da UEMS- Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, para saber junto à população as marcas mais conhecidas em 70 tipos de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

A coleta de dados já foi feita pelos acadêmicos e professores da UEMS de Ponta Porã. Numa amostragem feita com 383 pessoas entrevistadas em diversos pontos da área central (locais estratégicos que concentram grande fluxo de pessoas de todas as regiões da cidade), foram definidos quais os nomes ou marcas dos estabelecimentos mais lembrados.

O professor Márcio de Araújo Pereira, do curso de Administração da UEMS, que organiza a pesquisa junto com o professor Carlos Octavio Zanberlan, disse que o objetivo do trabalho foi atender uma solicitação da ACEPP no sentido de aferir junto à comunidade o conhecimento sobre as marcas das empresas: “não é uma pesquisa feita para definir qual estabelecimento é o melhor. Mas, para detectar o quanto as pessoas conhecem sobre as empresas locais. Procuramos saber quais as marcas mais conhecidas pelas pessoas, ou seja, quais as empresas que a gente chama de ‘top of mind’ em 70 categorias do comércio”, explicou.

A pesquisa é a mais completa já realizada até hoje junto à população com o objetivo de descobrir os nomes das empresas mais conhecidas da cidade. A lista com as 70 categorias vai de farmácias a pizzarias, passando pelos meios de comunicação, supermercados, etc, ou seja, empresas que fazem parte do dia a dia dos pontaporanenses. As mais lembradas em cada categoria serão homenageadas no evento preparado pela ACEPP.

Os números da pesquisa serão conhecidos durante o evento que está sendo organizado com muito carinho pela diretoria da Associação Comercial. “Pretendemos, na mesma oportunidade, comunicar os primeiros resultados da nossa campanha de Natal. Bem como divulgar o calendário de ações para 2015 e apoiar o lançamento da mais nova publicação impressa da cidade, a Revista Fronteira. Estamos definindo a programação que deverá ser desenvolvida nas dependências do Itapema Iate Clube, numa grande festa para a família do comércio de Ponta Porã”, declarou o presidente da ACEPP, Eduardo Gauna.

Momento em que o presidente da ACEPP, Eduardo Gauna, recebeu a visita do professor Márcio de Araújo Pereira, da UEMS de Ponta Porã, um dos responsáveis pela pesquisa de opinião pública sobre o comércio e prestação de serviços na cidade.