Lourdes Monteiro pede ao prefeito isenção de impostos aos comerciantes afetados pelo novo decreto estadual

Vereadora do DEM encaminhou ofício ao Prefeito Hélio Peluffo

Durante a 6ª sessão ordinária do primeiro período legislativo realizada na manhã desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Ponta Porã, a Vereadora Lourdes Monteiro (DEM), encaminhou um ofício ao Prefeito Municipal Hélio Peluffo Filho (PSDB), solicitando a adoção de mecanismos legais para a isenção do pagamento de IPTU, ISS e taxa de alvará de funcionamento para o comércio afetado pelo toque de recolher instituído pelo novo Decreto Estadual nº 15.632/21, instaurado pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), causando desempregos em massa na região.


Segundo ela, “O intuito é abrandar os efeitos econômicos provocados pela medida rigorosa ao comércio do período noturno que abrange bares, restaurantes, conveniências  e produtores de eventos. Setores mais afetados financeiramente pela pandemia no último ano, evitando assim o desemprego, como já vem ocorrendo em alguns tradicionais estabelecimentos da cidade”, argumentou.


O assunto causou discussão na tribuna e despertou o interesse de outros parlamentares, onde na ocasião a vereadora manifestou repúdio ao toque de recolher no período das 20h às 5h, alegando que prejudica o comércio local, em especial os estabelecimentos noturnos.


Por: Wagner Júnior Assessoria