Dono diz à polícia que cães foram mortos com linguiça envenenada

14/04/2015 16h20

Imagens de câmeras de segurança devem ajudar polícia a esclarecer caso.

G 1 MS

Dois cães da raça pastor alemão foram encontrados mortos pelos donos em Aparecida do Taboado, a 448 km de Campo Grande. Mario Hernandes, de 32 anos, relatou ao G1 que encontrou uma linguiça envenenada no quintal da casa onde mora e que isso teria causado a morte dos animais. Por isso, ele denunciou o caso à Polícia Civil.

Os cachorros foram encontrados mortos na quinta-feira (9). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os bichos de estimação teriam comido a linguiça envenenada e um deles passando mal. A filmagem pode ajudar a polícia a esclarecer o caso.

“Dá para ver nas imagens alguém jogando uma linguiça, eles correm atrás. Depois de um tempo aparece um deles cambaleando e depois os dois somem”, contou o dono ao G1.

Mario explicou que os cães ficavam na parte dos fundos de sua residência e não tinham contato com a rua. “Meus cachorros estavam sadios, sempre foram dóceis. Não dá para entender”, afirmou.

O dono dos animais ainda disse que já ameaçaram matar os cachorros. “Foi uma vez por conta de barulhos à noite, cheguei a ir à polícia. Não quero colocar culpa em ninguém, mas não entendo porque isso aconteceu”, declarou.

Após a morte dos cães, Mario foi até um veterinário, que comprovou que a causa da morte foi por envenenamento. Além disso, ele foi à Delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar boletim de ocorrência. “Estou indignado. Quero justiça. Eles tinham vida, amor e sentimentos”, disse.

Dono diz à polícia que cães foram mortos com linguiça envenenada

Cães foram encontrados mortos pelo dono(Foto: Mario Hernandes/Arquivo Pessoal)

Linguiça foi envenenada e jogada para os cachorros (Foto: Mario Hernandes/Arquivo Pessoal)