19 C
Ponta Porã
quinta-feira, 22 de outubro, 2026

Ponta Porã: Mestrado em Desenvolvimento Regional abre inscrições para bolsa de estudos

14/05/2015 14h50

Para poder concorrer a bolsa é necessário possuir o título de doutor

Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos (PPGDRS), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, de Ponta Porã, informa que estão abertas as inscrições para uma Bolsa de Estudos em nível de Pós- Doutorado para o ano de 2015.

As inscrições serão realizadas no período de 06 de maio a 15 de junho de 2015, das 13 às 17h, na Secretaria do PPGDRS ou pelo e-mail [email protected].

A bolsa Processo Seletivo Para Bolsa de Pós-Doutorado (PNPD) /CAPES pode englobar dois aportes financeiros distintos: a bolsa mensal e o pagamento de recursos de custeio (este último liberado de acordo com disponibilidade de recursos da CAPES). A bolsa mensal consiste no pagamento de mensalidades de R$ 4.100,00 diretamente ao bolsista. O aporte anual de recursos de custeio será iniciado no ano de 2016 (se houver recursos disponibilizados), em data a ser posteriormente divulgada pela CAPES.

Para poder concorrer a bolsa é necessário possuir o título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC, dentre outras exigências disponíveis no edital.