24.1 C
Ponta Porã
terça-feira, 30 de abril, 2024
InícioRegiãoAgraer fornece 2 mil mudas para horta cultivada por internos da UNEI...

Agraer fornece 2 mil mudas para horta cultivada por internos da UNEI Dom Bosco


Cerca de duas mil mudas de hortaliças foram disponibilizadas pela Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para a manutenção da horta cultivada por jovens internos da Unidade Educacional de Internação – UNEI Dom Bosco em Campo Grande. 

São mudas de alface, salsa, pimentão, beringela, brócolis, rúcula, cebolinha, couve, coentro e almeirão que serão cultivadas pelos 55 internos da UNEI que se revezam diariamente em grupos de 6 a 8 nos cuidados da horta, conforme a disponibilidade das aulas e do comportamento disciplinar.

A produção é consumida na própria Unidade e quando há excedentes a instituição promove a doação para a Pastoral da Criança, familiares de internos e, em casos excepcionais aos servidores da unidade.

De acordo com o Agente de Segurança Socioeducativo, Roberto Rodrigues Dantas, “os jovens gostam muito das horas em que passam nas atividades da horta que faz com que eles se sintam mais produtivos”. Dantas é  o responsável pelas atividades hortícolas e incentivador dos internos na aprendizagem da prática agrícola, que também funciona como terapia ocupacional.

Para o diretor-executivo da Agraer, Fernando Nascimento, o objetivo do Hortas Urbanas tem cumprido seu papel de incentivar a alimentação saudável e promover o desenvolvimento sustentável. 

“A Agraer apoia essa iniciativa pelos benefícios que a horta proporciona, seja pelo aspecto educativo, pela melhoria da alimentação e o pelo desenvolvimento de uma cultura construtiva entre os jovens internos e, não venham a cometer outros atos infracionais”, comentou. 

Mireli Obando, Subcom (com informações da Agraer)

Foto: Agraer/Divulgação

Fonte: Governo MS