12.8 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

7 de Setembro conquista o estadual sub-15

16/12/2013 14h10

7 de Setembro conquista o estadual sub-15

Douradosinforma

Se no profissional o Clube Desportivo 7 de Setembro de Dourados não vem desde a sua acessão a 1ª divisão futebol sul-mato-grossense dando a alegria aos seus torcedores, nas categorias de bases que é comandada pelo nem sempre “valorizado” técnico Lauter Heinz Welzel, o “Gauchinho” a história é somente de glória e grandes conquistas.

“Gauchinho” vale lembrar é um dos maiores colecionadores de títulos nas categorias de bases na região da Grande Dourados.

Neste domingo de manhã, os garotos da equipe sub-15 conquistaram o título de campeão estadual da categoria, ao vencer no estádio “Olho do Furacão” em Campo Grande, o Operário da capital por 3 a 1.

Para chegar ao título, à equipe douradense empatou em 0 a 0 na sexta-feira com o Águia Negra de Rio Brilhante, no estádio “Ninho da Águia” e foi para a capital para enfrentar o Dom Bosco no sábado e nesta manhã o Operário, que até então era apontado como uma das equipes favoritas a ficar com o troféu máximo da competição.

No sábado os comandados do técnico “Gauchinho” venceu no estádio “Olho do Furacão” que pertence ao CENE (Centro Esportivo Nova Esperança) que hoje completa 14 anos de sua fundação, a equipe do Dom Bosco por 2 a 1.

Nesta manhã de domingo a equipe voltou a campo às 8 horas precisando de uma vitória para conquistar o título e venceu o Operário por 3 a 1, com desta que para a equipe douradense que teve a melhor defesa e a força dos seus atacantes, André e Daí que marcaram oito gols cada um na competição.

Para o jogo entre o Operário e 7 de Setembro, a Comissão de Arbitragem da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) escalou como árbitro central Admir Bento Arantes Júnior.

Ele foi auxiliado por Edson Campos de Mendonça e Dennys Bruno Pereira Batista e como árbitro ficou Augusto Domingos Borges e como delegado Marcos Paulo Abdalla.

Evento foi realizado na capital